PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

Volante do Santa Cruz vive terceira lesão grave na carreira

8 out 2013 - 19h12
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto o elenco vive um momento de tranquilidade com a classificação antecipada para a próxima fase da Série C, o volante Ramires teve uma lesão do ligamento cruzado do joelho esquerdo e segundo o médico do Santa Cruz José Carlos Cordeiro Junior ficará pelo menos seis meses afastado dos gramados. É a terceira contusão grave do atleta, que foi emprestado pelo Náutico ao tricolor.

Enquanto Ramires deve ser operado até início da próxima semana, o time treinou na preparação para o jogo contra o Treze
Enquanto Ramires deve ser operado até início da próxima semana, o time treinou na preparação para o jogo contra o Treze
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

O médico garante que o jogador, diante da gravidade e da sequência de lesões, reagiu muito bem ao receber o diagnóstico. Admitindo que se preocupou com a reação do atleta, o José Carlos afirmou que ele pouco depois de ser informado do prognóstico já estava afirmando “vou levantar a cabeça e tratar isso”.

O médico explicou que a lesão ocorreu durante o primeiro tempo da partida contra o Brasiliense e não tem relação com as contusões anteriores do jogador, mas lembra que estudos mostram que o joelho contralateral de um atleta cirurgiado tem maior probabilidade de acabar sofrendo lesão.

Já em relação a André Dias, Nathan e Luciano Sorriso não foram constatadas lesões e os três podem ficar à disposição para a partida contra o Treze, no próximo domingo, em que o clube tentará confirmar a primeira colocação no Grupo A da Série C. O zagueiro Vágner, que recentemente voltou de um período grande no departamento médico, comentou sobre o diagnóstico de Ramires: "a gente recebeu a notícia com uma tristeza enorme porque é um atleta que está nos ajudando muito, é um amigo e um jogador de grupo".

Ele garantiu que não faltará apoio a Ramires por parte dos atletas e lembrou "tudo isso é um drama. Complicado. Mas na hora que ele caiu no campo eu conversei com ele e ele me disse 'Vágner estou pronto para outra'". O volante preferiu não falar com a imprensa após o diagnóstico da terceira lesão grave em sua carreira.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade