PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Volante lesiona joelho e não joga mais pelo Guarani em 2013

13 ago 2013 - 18h36
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Wellington Simião chora ao falar da contusão
Wellington Simião chora ao falar da contusão
Foto: William Torres/Guarani FC / Divulgação

O Guarani sofreu uma baixa importante para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Titular absoluto no esquema tático de Tarcísio Pugliese, o volante Wellington Simião rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só terá condições de ser aproveitado no ano que vem. A contusão aconteceu durante o empate sem gols contra o Crac, no último domingo, em Catalão, pela décima rodada do Grupo B.

A gravidade da lesão foi descoberta depois de um exame realizado na noite da última segunda-feira. O médico do Guarani, Marco Aurélio, disse que se trata de uma contusão comum no futebol e o tempo de recuperação varia de seis a oito meses. Assim, Wellington Simião voltaria a ter condições de jogo apenas em março ou abril do ano que vem.

"Fizemos um exame complementar no atleta ontem (segunda-feira) a noite e infelizmente constatamos uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele terá que passar por um procedimento cirúrgico e o tempo estimado é de seis a oito meses de recuperação. É uma lesão muito comum no futebol e infelizmente aconteceu com um jogador nosso", explicou Marco Aurélio.

Bastante emocionado, Simião não conseguiu segurar as lágrimas ao comentar sobre a contusão. Em 2011, quando defendia o Brusque-SC, ele sofreu uma lesão semelhante, mas foi no joelho direito, e ficou um bom tempo afastado dos gramados. Mesmo assim, o volante está confiante na recuperação e espera estar à disposição para a Série A2 do Paulista do ano que vem.

"Quando eu cai no gramado, pelo fato de já ter sofrido uma lesão igual, sabia o que tinha acontecido, que era grave. Mas temos que ver o lado positivo. É um momento difícil pelo qual estou passando, mas eu tenho fé e sei que vou superar, passar por mais esse momento difícil. Vamos para cima dessa cirurgia e ver quem é mais forte: se é ela ou eu!", afirmou o volante.

Sensibilizado com a situação de Simião, o Guarani, através do diretor de futebol Rogério Giardini, garantiu que vai dar todo o suporte ao jogador durante o período em que ele estiver afastado dos gramados. A diretoria ainda não conversou com o técnico Tarcísio Pugliese sobre a necessidade de reforços serem contratados para o setor.

"Não tenha dúvida que a diretoria vai fazer o possível e o impossível para que o Simião tenha a melhor recuperação que possa existir. Já tivemos uma conversa hoje e deixamos claro que vamos dar todo o respaldo que for necessário para recuperá-lo. Está todo mundo emocionado, porque hoje o Guarani é uma família", comentou o dirigente.

A data para a realização da cirurgia ainda não está definida, mas a expectativa é que seja marcada na próxima semana. Simião está passando por trabalhos de fisioterapia para diminuir o inxasso no local.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade