PUBLICIDADE

Após polêmica, Barueri paga parte de dívida com todo elenco

21 ago 2014 - 10h44
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio Barueri evitou nesta quinta-feira que sua crise salarial chegasse a um mal-estar ainda maior com o elenco. Um dia após tomar a polêmica atitude de pagar apenas oito atletas, a diretoria quitou parte da dívida com todos os 32 jogadores do elenco.

Foto: Grêmio Barueri/Site Oficial / Divulgação

O clube paulista efetuou o pagamento de um mês de salários de direito de imagem, e um mês de salários na carteira. Faltam agora três meses de direitos de imagem, e um mês na carteira para serem quitados.

De acordo com um dos advogados dos atletas, Filipe Rino, esta é uma prova de que a paralisação do elenco do Grêmio Barueri teve impacto.

"Apesar de a quantia financeira ainda estar bem distante do que todos têm direito pela lei, a força da greve dos jogadores foi comprovada. Se estes atletas tivessem ficado parados, provavelmente seguiriam sem receber. Esperamos que este exemplo seja seguido por outros atletas que convivem com atrasos salariais em clubes", afirmou Rino.

O advogado disse que ainda não sabe qual será a postura do elenco do Grêmio Barueri em relação à partida contra o Tombense, na próxima sexta-feira, pela Série D do Brasileiro. Uma nova greve é cogitada. "Tanto nós, os advogados, como o Sindicato de Jogadores de Futebol Profissional, vamos apoiar qualquer ação deles", garantiu.

Os atrasos salariais tinham feito feito a equipe do Grêmio Barueri não entrar em campo diante do Operário-MT, na sexta-feira passada. Em solidariedade, os atletas do clube mato-grossense não entraram em campo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade