PUBLICIDADE

Brasileiro Série D

Bom Senso FC marca nova reunião com CBF e desconsidera sindicatos

22 out 2013 - 19h32
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bom Senso já fez primeira reunião com a CBF</p>
Bom Senso já fez primeira reunião com a CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Divulgação

O Bom Senso FC, movimento criado por jogadores por mudanças no futebol brasileiro, aguardava resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a última segunda-feira a respeito de reunião ocorrida há duas semanas. Nesta terça, o grupo informou que a entidade marcou um novo encontro para a próxima segunda para que as discussões prossigam.

De acordo com o Bom Senso, a CBF sugeriu que participem da reunião outros envolvidos na realização do futebol nacional, como representantes dos clubes, da arbitragem e da televisão. O movimento ainda pediu a presença das associações que representam os treinadores e os executivos de futebol - a Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF) e Associação Brasileira de Executivos de Futebol (ABEX), respectivamente.

A requisição do Bom Senso foi feita por meio de nota emitida por assessoria que representa o grupo. No mesmo texto, o movimento avisou que os jogadores alinhados com a organização não vão mais reconhecer a legitimidade da Federação Nacional dos Atletas de Futebol (Fenapaf), federação que reúne os sindicatos dos jogadores.

"Os integrantes do Bom Senso FC não reconhecem a legitimidade da Fenapaf, ou de qualquer outro sindicado convocado para a reunião, para representá-los nesse âmbito. Até porque, em nota oficial datada de 19/09/2013, a própria Fenapaf afirmou que teria encerrado as negociações sobre as férias dos atletas, em atitude absolutamente descompassada com os interesses dos jogadores que, inclusive, levaram à própria criação do Bom Senso FC. Por isso, não há razão para agora reconhecer legitimidade da Fenapaf em retornar à mesa de negociações", informou o movimento.

Confira a seguir a nota emitida pelo Bom Senso FC:

"O Bom Senso FC informa que foi convocado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para participar de reunião a ser realizada no próximo dia 28/10/2013, às 14 horas, na sede da entidade. O encontro tem por objetivo dar continuidade às discussões sobre as reivindicações já apresentadas pelo movimento dos atletas, as quais, estamos cada vez mais convictos, visam à melhoria da qualidade do futebol brasileiro nas mais diversas áreas.

<p>Na &uacute;ltima rodada do Brasileiro, jogadores se reuniram antes de todos os jogos como forma de ato pac&iacute;fico</p>
Na última rodada do Brasileiro, jogadores se reuniram antes de todos os jogos como forma de ato pacífico
Foto: Bruno Santos / Terra

Para tanto, foram chamados ainda representantes dos clubes, árbitros e da televisão, o que dará maior abrangência à reunião, e entendemos como sendo algo absolutamente salutar. Nesse sentido, aproveitamos o ensejo para sugerir ao Ilmo. Sr. Presidente da CBF, Dr. José Maria Marin, que também convide para a reunião as associações que representam os treinadores e os executivos (FBTF - Federação Brasileira de Treinadores de Futebol - e ABEX - Associação Brasileira de Executivos de Futebol, respectivamente) que trabalham no futebol, pois certamente têm todo interesse no tema e, sem nenhuma dúvida, toda condição de contribuir com sugestões e informações técnicas para a busca das soluções de interesse comum.

De outra parte, a partir da constituição do Bom Senso FC, os atletas que fazem parte deste movimento declaram que passam a se fazer representar diretamente por esta instituição, para tudo o que disser respeito às discussões sobre as reivindicações apresentadas à CBF e tornadas de conhecimento público.

Jogadores do Bom Senso FC entregam reinvindicações na CBF:
Desse modo, integrantes do Bom Senso FC não reconhecem a legitimidade da Fenapaf, ou de qualquer outro sindicado convocado para a reunião, para representá-los nesse âmbito. Até porque, em nota oficial datada de 19/09/2013, a própria Fenapaf afirmou que teria encerrado as negociações sobre as férias dos atletas, em atitude absolutamente descompassada com os interesses dos jogadores que, inclusive, levaram à própria criação do Bom Senso FC. Por isso, não há razão para agora reconhecer legitimidade da Fenapaf em retornar à mesa de negociações.

Seguimos confiantes que os resultados dos entendimentos em curso já estão sendo e serão ainda mais positivos para a melhoria do futebol brasileiro, em favor de atletas, técnicos, árbitros, dirigentes, profissionais em geral, televisão e, especialmente, do torcedor. Esperamos ter boas notícias para comunicar já imediatamente após a reunião marcada para o próximo dia 28/10/2013.

Bom Senso Futebol Clube

Por um futebol melhor

para quem joga,

para quem torce,

para quem transmite,

para quem patrocina.

Por um futebol melhor para todos."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade