PUBLICIDADE

Brasileiro Série D

Bom Senso omite assunto greve em nota oficial sobre reunião do movimento

11 fev 2014 - 16h00
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Bom Senso FC afirma que divulgará vídeos com depoimentos de atletas sobre situação que vivem no futebol
Bom Senso FC afirma que divulgará vídeos com depoimentos de atletas sobre situação que vivem no futebol
Foto: Fabiano Curi/R2O Filmes / Divulgação

Em nota oficial, o Bom Senso FC explicou a reunião realizada na segunda-feira e contou os próximos passos que o movimento irá tomar. No comunicado, o grupo omitiu a possibilidade de greve nos Campeonatos Estaduais ou no Campeonato Brasileiro. De acordo com informações apuradas pelo Terra, o encontro, que contou com a presença de cerca de 20 jogadores e terminou em tom de mistério, encaminhou as próximas ações que o grupo realizará em torno das reclamações contra o calendário e pelo fair play financeiro - uma possível greve no Campeonato Brasileiro também foi analisada. 

Exclusivo: Paulinho nega apoio ao Bom Senso FC:

A grande novidade da nota oficial é a informação de que o grupo, a partir desta terça-feira, irá divulgar vídeos com depoimentos e dados que explicam a situação que os jogadores vivem atuando no futebol brasileiro. O comunicado afirma ainda que o movimento conta com 45 mil assinaturas na petição, que está localizada no site do Bom Senso FC (www.bomsensofc.org), apoiando as demandas dos atletas.

A reunião, realizada em um escritório da capital paulista, durou cinco horas e contou com a presença - além de atletas de clubes de diferentes Estados - de Rinaldo Martorelli, presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais (Fenapaf) e do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, de Alfredo Sampaio, vice-presidente da Fenapaf e presidente do Sindicato de Atlétas Profissionais do Rio de Janeiro, e de Décio Neuhaus, advogado do Sindicato de Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul e auditor do STJD. 

Entre os atletas presentes no encontro, estiveram três do Internacional, que voaram de Porto Alegre para a reunião: o goleiro Dida, o zagueiro Juan e o meio-campista D'Alessandro. Outros jogadores líderes do movimento como o zagueiro Paulo André, do Corinthians, o goleiro Bruno, do Palmeiras, e o goleiro Roberto, da Ponte Preta, também marcaram presença. 

Sindicalista: "Dirigentes pedem para liberar torcedores vândalos":
Confira a nota oficial divulgada pelo Bom Senso FC:

O Bom Senso FC se reuniu nesta segunda-feira em São Paulo para debater as duas demandas que o movimento propõe: Fair Play Financeiro e Calendário. Cerca de vinte atletas estiveram no encontro, que também contou com a presença do Sindicato dos Atletas.

Após quatro horas de conversas, foram definidas as propostas que o grupo defende para implantação do Fair Play Financeiro e um novo calendário para o futebol brasileiro. Estes modelos serão apresentados publicamente nos próximos dias e acreditamos que sejam formatos para solucionar muitos problemas em um curto prazo.

Atualmente, mais de 45 mil pessoas assinaram a petição no site do Bom Senso FC (www.bomsensofc.org) apoiando as demandas dos atletas. A partir de hoje, divulgaremos uma série de vídeos com depoimentos e dados que explicam a situação que vivemos no futebol brasileiro.

Bom Senso Futebol Clube

Por um futebol melhor

para quem joga,

para quem torce,

para quem apita,

para quem transmite,

para quem patrocina.

Por um futebol melhor para todos.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/qual-time-infancia-jogadores/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/qual-time-infancia-jogadores/">Qual o time de infância de alguns dos principais jogadores brasileiros? </a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade