PUBLICIDADE

Clubes das Séries C e D aprovam Norma de Conduta Ética

5 ago 2014 - 18h47
(atualizado às 21h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marco Polo Del Nero (à dir) participou de encontro com os clubes</p>
Marco Polo Del Nero (à dir) participou de encontro com os clubes
Foto: Mauro Pimentel / Terra

A Norma de Conduta Ética valerá em todas as séries do futebol brasileiro. Após reunião nesta terça-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), clubes das Séries C e D aprovaram por unanimidade o paradigma criado com o intuito de valorizar a base dos clubes e evitar o aliciamento de atletas não-profissionais:

"Os clubes deixaram de investir na base, porque quando os jogadores começam a despontar são logo assediados por outros clubes e empresários e vão embora. Considero essa Norma de Conduta uma grande conquista para os clubes, como acho também que temos obrigação de avançar nesse tema", disse Alexi Portela, ex-presidente do Vitória, que fazia parte da mesa diretora na reunião.

O acordo havia sido selado um dia antes por clubes das Séries A e B. Entre as questões aprovadas, clubes que utilizarem em uma competição jogadores que acionaram a justiça comum para se desligarem os times que defenderam anteriormente serão severamente punidos.

O vice-presidente Marco Polo del Nero também explanou como a CBF vem trabalhando na discussão da implementação do Proforte. O projeto, que será votado em setembro na Câmara dos Deputados, visa sanar as dívidas dos clubes brasileiros em 20 ou 25 parcelas:

"Não está sendo pedida nem vai haver anistia. O Proforte terá como contrapartida a obrigação de os clubes de pagarem as suas dívidas fiscal e trabalhista. O clube que não o fizer será punido com a perda de pontos."

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade