PUBLICIDADE

Brasileiro Série D

Com sofrimento, Santa Cruz se classifica e enfrenta Coruripe

18 set 2011 - 19h20
(atualizado em 19/9/2011 às 01h16)
Compartilhar
Eduardo Amorim
Direto do Recife

A décima rodada da Série D, realizada neste domingo, definiu todos os classificados para a próxima fase da competição. Pelo Grupo A3, o Santa Cruz passou sufoco, mas bateu o Alecrim-RN por 2 a 1 neste domingo, contando com grande apoio da torcida que lotou o Estádio Arruda, e avançou às oitavas de final da competição.

Com 16 pontos conquistados, o time pernambucano terminou na segunda colocação da chave. Com isso, o clube vai receber o Coruripe no primeiro duelo do mata-mata. A primeira partida será no próximo domingo, no Arruda, e a expectativa é que mais de 40 mil torcedores compareçam ao jogo.

A partida entre Santa Cruz e Alecrim parecia um jogo tranquilo quando o atacante Ludemar abriu o marcador antes de completar o primeiro minuto do jogo. Mas parece que para a torcida do time pernambucano até as vitórias têm que ser sofridas. Muito superior, a equipe da casa deixou o adversário crescer em pleno Estádio do Arruda e ainda no primeiro tempo sofreu o empate.

O treinador Zé Teodoro sentiu que precisava dar uma injeção de ânimo em seu elenco e decidiu ficar em campo durante o intervalo. Assim, seus jogadores tiveram mais alguns minutos para sentir a energia dos (quase) 34 mil torcedores que compareceram ao Arruda, neste domingo, para assistir a mais uma partida do Santa Cruz na Série D.

No segundo tempo, o clube anfitrião voltou a campo com ainda mais garra. Weslley conseguiu desempatar a partida e foi comemorar com o treinador Zé Teodoro. Com seus atacantes perdendo muitos gols e como Flavio Recife já tinha levado um amarelo, o técnico mudou completamente seu setor ofensivo. Mas as mudanças não tiveram o efeito esperado e, além de continuar perdendo gols, o Santa Cruz ainda viu o centroavante Kiros ser expulso aos 41min da etapa final. A torcida saiu preocupada, mas esperançosa. Depois de ver mais um sofrido jogo do seu time: 2 a 1.

No Iberezão, o Santa Cruz do Rio Grande do Norte venceu o Guarani (CE) e conseguiu o primeiro lugar do Grupo A3. O time potiguar enfrentará o Treze de Campina Grande, com a primeira partida sendo realizada no interior do Rio Grande do Norte.

No Grupo 1, Cuiabá e Penarol-AM jogaram no Mato Grosso para definir quem terminaria como líder. A equipe da casa goleou o time amazonense por 4 a 0 e terminou a primeira fase na primeira colocação. César Romero, Fernando e Willian Koslowiski marcaram no primeiro tempo e Jean fechou o placar na etapa final. No jogo dos eliminados, o Nacional-AM bateu o Aurora-MT por 3 a 1.

O Grupo 2 teve o Sampaio Corrêa-MA e o Independente-PA classificados à próxima etapa da competição. O time maranhense empatou com o São Raimundo-PA, enquanto o clube paraense bateu o Trem-AP, na briga pelo segundo lugar.

Pelo Grupo 4, o lanterna Vitória da Conquista-BA venceu por 2 a 0 o Treze de Campina Grande, que já estava classificado como segundo colocado. O líder Coruripe não jogou nesta rodada. No outro jogo, o Bahia de Feira derrotou por 2 a 1 fora de casa o River Plate-SE.

No Grupo 5, um fato curioso. Perdendo por 4 a 1 para o Anapolina, o Tocantinópolis teve sua partida encerrada 18 minutos antes do fim por falta de atletas no time do estado de Tocantins. No duelo dos classificados, o Tupi venceu o Itumbiara e terminou na primeira posição.

Já o Grupo 6 teve o Volta Redonda e Villa Nova-MG, que não jogou na rodada, como classificados. O time do Rio de Janeiro goleou o São Mateus-ES por 4 a 1. O Audax-RJ também venceu por um placar elástico: 4 a 0 fora de casa sobre o Formosa-GO.

Os paulistas Oeste de Itápolis e Mirassol foram os classificados do Grupo 7 da Série D. O time rubro-negro ganhou do CENE-MS por 3 a 1, em duelo direto pela classificação. Já Operário-PR derrotou o líder Mirassol por 3 a 0. E no Grupo 8, Cruzeiro-RS e Cianorte-PR empataram por 2 a 2, classificando o clube paranaense. O Juventude, que já tinha pontuado o suficiente para ser o primeiro colocado, venceu mais uma. Desta vez a vítima foi o Brusque-SC, derrotado em casa por 1 a 0.

O técnico Zé Teodoro pediu ao time que ficasse no gramado no intervalo
O técnico Zé Teodoro pediu ao time que ficasse no gramado no intervalo
Foto: Eduardo Amorim / RTM Multi Publicações Ltda - Especial para o Terra
Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade