PUBLICIDADE

Brasileiro Série D

Em jogo equilibrado, Tupi bate Santa Cruz na ida da final da Série D

13 nov 2011 - 18h49
(atualizado às 19h48)
Compartilhar

Já garantidos na Série C do Campeonato Brasileiro em 2012, o Santa Cruz e o Tupi realizaram neste domingo o primeiro jogo da decisão da Série D, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O time da casa se aproveitou do mando de campo e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Ademilson no final do primeiro tempo.

A decisão da quarta divisão do futebol nacional começou equilibrada. Pouco eficientes, as equipes demoraram a criar alguma oportunidade de gol. Somente aos 17min, Marquinhos avançou pela direita e bateu cruzado, para boa defesa de Tiago Cardoso.

Aos 42min, Ademilson recebeu lançamento na área do Santa Cruz e fuzilou para o gol, sem chances para o goleiro do clube pernambucano, e abriu o placar para o time da casa. Este foi o nono gol do atacante na competição.

O time visitante retornou dos vestiários buscando o empate com o Tupi. Pouco incisivo, porém, o Santa Cruz repetiu o que fez na primeira etapa, ou seja, prendeu a bola no ataque, mas foi pouco efetivo. Em uma das oportunidades, Flávio Recife finalizou para fora após confusão na área.

Zé Teodoro decidiu mexer na sua equipe aos 19min. Pendurado com o cartão amarelo, Jeovânio saiu para a entrada de Renatinho, que em sua primeira jogada cruzou do lado direito para Kiros cabecear, exigindo boa defesa de Rodrigo.

Insistindo em cruzamentos, o Tupi voltou a ameaçar a meta de Tiago Cardoso com Vitor Hugo, que de cabeça obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa.

O jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro da Série D será no próximo domingo, no Estádio do Arruda, em Recife.

Ficha técnica

TUPI 1 x 0 SANTA CRUZ

Gols

TUPI:
Ademilson, aos 42min do 1º tempo
SANTA CRUZ:
Atleta aos 28min do 2º tempo

TUPI: Rodrigo; Marquinhos, Wesley Ladeira, Silvio e Michel; Assis, Marcel, Vitor Hugo (Augusto) e Luciano Ratinho (Henrique); Ademilson e Allan

Treinador: Ricardo Drubscky

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Leandro Souza, André Oliveira e Jeovânio (Renatinho); Eduardo Arroz, Memo, Chicão, Weslley e Dutra; Fernando Gaúcho (Kiros) e Flávio Recife (Ludemar)

Treinador: Zé Teodoro

Cartões amarelos
TUPI:

SANTA CRUZ: Weslley, Jeovânio

Árbitro
Paulo César de Oliveira (SP)

Local
Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Jogadores do Tupi comemoram vitória em casa
Jogadores do Tupi comemoram vitória em casa
Foto: Carlos Mendonça / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade