PUBLICIDADE

Brasileiro Série D

Fernando Gaúcho faz dois e coloca Santa Cruz na final da Série D

30 out 2011 - 18h59
(atualizado às 19h28)
Compartilhar

A vantagem construída no Estádio do Arruda, em Recife, não foi necessária para o Santa Cruz, que foi a Rondonópolis para vencer o Cuiabá por 2 a 1, confirmar o favoritismo e se garantir na grande final do Campeonato Brasileiro da Série D. O time pernambucano, que havia conquistado o acesso no último final de semana, agora espera o adversário da decisão, que pode ser Oeste ou Tupi, que garantiu a classificação para a semifinal neste domingo.

O susto foi sentido logo aos quatro minutos, quando o Cuiabá mostrou que não estava para brincadeira e abriu o placar com Fernando. Entretanto, era outro Fernando que faria a diferença na partida: o Gaúcho, do Santa Cruz. Com gols marcados aos 21min do primeiro tempo e aos 27min do segundo, o time pernambucano venceu fora de casa e sacramentou sua ida para a final da Série D, o que coroa o "ano perfeito" esperado pela torcida há tanto tempo.

O jogo

O Santa Cruz começou dando mostras de que seria um franco atirador, mesmo jogando em Rondonópolis. Logo no primeiro minuto, Thiago Cunha ajeitou a bola no meio-campo e, antes de lançar Fernando Gaúcho, que descia livre pela esquerda, sofreu falta. Na cobrança, o próprio Thiago Cunha ajeitou para Dutra, que acertou um petardo espalmado por Gatti e, depois, rebatido no travessão.

Quando o Cuiabá conseguiu colocar a bola no chão e respirar, não demorou a fazer o primeiro gol, já que o time pernambucano dava espaços na defesa. Aos 5min, Fernando passou por Memo e André Oliveira e, da entrada da área, bateu sem chances para o goleiro Tiago Cardoso, que só observou a bola entrando no gol e lamentou o susto tomado com o gol relâmpago.

Aos 13 minutos, o Santa Cruz devolveu e quase chegou ao empate. Após falta cometida por Reinaldo sobre Fernando Gaúcho, o zagueiro Weslley fez o cruzamento com perigo e, antes dos atacantes chegarem para o cabeceio, Gatti se antecipou e segurou com firmeza. No lance seguinte, o habilidoso Thiago Cunha fez a finta pela direita e, em lance semelhante, o goleiro ficou com a bola.

Cinco minutos mais tarde, a pressão teria sequência com o cruzamento do agora lateral Weslley, concluído por Memo após domínio no peito, mas alto demais. Aos 20min, Thiago Cunha recebeu boa bola de Fernando Gaúcho, mas caiu na dividida com Douglas. A bola sobrou para Chicão, que também bateu pela linha de fundo.

Tamanha era a pressão aplicada pelos visitantes que uma hora o gol sairia, e finalmente veio aos 21min do primeiro tempo, com Fernando Gaúcho. Após belo cruzamento de Eduardo Arroz, que havia tirado Natanael do lance, Fernando cabeceou com eficiência para o fundo das redes de Gatti.

Excluída a possibilidade de levar a partida para os pênaltis, a única alternativa do Dourado era partir para cima e pressionar o Santa Cruz em busca dos dois gols que o garantiriam na decisão. Diante da marcação avançada do adversário, o Santa Cruz encontrou espaços para avançar e, aos 27min do segundo tempo, marcou, com Fernando Gaúcho, o gol definitivo após cruzamento de Renatinho. Depois disso, os pernambucanos só trabalharam sobre a vantagem e aguardaram o apito final.

Ficha técnica

CUIABÁ 1 x 2 SANTA CRUZ

Gols

CUIABÁ:
Fernando, aos 5min do 1º tempo
SANTA CRUZ:
Fernando Gaúcho, aos 21min do 1º tempo, e aos 27min do 2º tempo

CUIABÁ: Gatti; Marquinhos (Moreno), Reinaldo, Douglas Henrique e Natanael; Bagé, César Romero, Jean e Fernando; Tozin (Douglas Freitas) e Edu Amparo (Renan)

Treinador: Ary Marques

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza (Walter), André Oliveira e Dutra (Renatinho); Jeovânio, Memo, Wesley e Chicão; Fernando Gaúcho e Thiago Cunha (Flávio Recife)

Treinador: Zé Teodoro

Cartões amarelos
CUIABÁ: Reinaldo, Jean e Fernando

SANTA CRUZ: Thiago Cunha

Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Local
Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT)

As belas modelos e apresentadoras do programa Pânico na TV, da RedeTV!, têm chamado a atenção no futebol brasileiro este ano e causado alvoroço por onde passam: arquibancadas, centros de treinamentos, concentrações... Relembre, nas fotos a seguir, por onde passaram Sabrina Sato e as Panicats e protagonizaram um rebuliço
As belas modelos e apresentadoras do programa Pânico na TV, da RedeTV!, têm chamado a atenção no futebol brasileiro este ano e causado alvoroço por onde passam: arquibancadas, centros de treinamentos, concentrações... Relembre, nas fotos a seguir, por onde passaram Sabrina Sato e as Panicats e protagonizaram um rebuliço
Foto: Diego Garcia/Fernando Borges / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade