PUBLICIDADE

Brasileiro Série D

Governo inicia debates, mas descarta perdão das dívidas dos clubes

20 nov 2013 - 19h51
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Aldo Rebelo teve reuni&atilde;o nesta quarta para tratar do assunto</p>
Aldo Rebelo teve reunião nesta quarta para tratar do assunto
Foto: Luciano Borges / Terra

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu, na manhã desta quarta-feira, o presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves e dois deputados integrantes da comissão criada para fortalecer os clubes de futebol no Brasil e reestruturar o esporte no País. Desta forma, os parlamentares puderam apresentar o projeto que será debatido, mas o representante do governo já adiantou que não vai anistiar as dívidas existentes.

De acordo com o que foi proposto e começará a tramitar na Câmara dos Deputados - com a realização de audiências públicas para debate com todos os envolvidos no assunto -, a ideia é fazer com que os clubes mudem suas condutas diante das dívidas. Aqueles que cumprirem exigências de modernização de gestão e aceitarem condições severas de pagamentos futuros podem se habilitar à reestruturação dos débitos.

Caso o projeto seja aprovado pela Câmara, o clube que se habilitar à reformulação da dívida precisa comprovar a capacidade de pagamento. Desta forma, estará sujeito a punições, como perda de pontos, que pode chegar até ao rebaixamento, fazendo com que a nova proposta da comissão seja diferente de qualquer outra iniciativa nesse sentido no passado.

Ao se reunir com os parlamentares, o ministro Aldo Rebelo rechaçou qualquer tipo de perdão e afirmou que a saída para o pagamento total das dívidas é modernizar as atuais gestões. Esta medida faria com que esse processo de transformação ficasse ainda mais fortalecido.

Governo e Fifa explicam mapeamento de CTs para a Copa 2014:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade