PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Internautas querem Salgueiro com vaga do Náutico na Série A

18 jul 2013 - 09h50
(atualizado às 09h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Ibismania é grupo de torcedores do Íbis, conhecido por suas tiradas irônicas em relação ao futebol pernambucano
Ibismania é grupo de torcedores do Íbis, conhecido por suas tiradas irônicas em relação ao futebol pernambucano
Foto: Divulgação / www.ibismania.com.br

Com gol do centroavante Fabrício Ceará, aos 41min do segundo tempo, o Salgueiro empatou por 1 a 1 e conseguiu chegar a uma inédita classificação para as oitavas da Copa do Brasil diante do Criciúma. É a primeira vez que um time do interior pernambucano fica entre os 16 melhores do torneio classificatório para a Copa Libertadores da América e agora os sertanejos aguardam o sorteio que irá definir o seu adversário na próxima fase do torneio.

Após o empate com o Criciúma e a classificação inédita para as oitavas de final da Copa do Brasil, o time salgueirense já começa a ser muito elogiado através das redes sociais pela bravura. E o site Ibismania até lançou uma imagem ironizando a lanterna do Brasileiro da Série A de outro time pernambucano, onde se lê “Quem acha que o Salgueiro deveria estar no lugar do Náutico na Série A...Compartilha”. Em poucas horas, a imagem já tem mais de 400 compartilhamentos no Facebook.

O Salgueiro chegou a ser exaltado dois anos atrás, após eliminar o Paysandu e conseguir uma vaga na Série B do Brasileiro. Mas, depois disso, passou pelo vexame de ser rebaixado dois anos seguidos e está na quarta divisão.

Em 2013, parece ter iniciado uma reviravolta, já que além de estar bem na Copa do Brasil também lidera o grupo 2 da mais pobre divisão do Campeonato Brasileiro. Na Série D, os salgueirenses fizeram quatro jogos e somam oito pontos, liderando grupo que tem também os quase desconhecidos Parnahiba, Ypiranga-AP, Gurupi e MAC. 

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade