Série A

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2008 › Série A

Série A

Domingo, 1 de junho de 2008, 16h59 Atualizada às 19h20

Expulso, zagueiro do Botafogo é levado para delegacia

O zagueiro André Luís, do Botafogo, foi protagonista de uma grande confusão no fim do primeiro tempo do jogo da equipe diante do Náutico, neste domingo, no Estádio dos Aflitos, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de receber o cartão vermelho, o defensor se revoltou e acabou sendo conduzido a uma delegacia de Recife.

» Fotos de Náutico x Botafogo
» Opine: o que você achou da confusão?
» Náutico supera Botafogo

De acordo com a oficial que acompanhou André para fora do gramado, o camisa 4 do time alvinegro fez gestos obscenos para a torcida do Náutico, que comemorava a sua expulsão, e ainda teria jogado de volta uma garrafa para as arquibancadas, além de ter desacatado os policiais.

A confusão aumentou quando André Luís tentava deixar o gramado, mas a porta do vestiário do Botafogo estava trancada. Enquanto isso, alguns outros atletas do time alvinegro reclamavam do tratamento da polícia pernambucana e ainda disseram que teriam sido atingidos por gás de pimenta.

"Policial tem que fazer a segurança, mas estão nos batendo", reclamou o volante Diguinho. Os jogadores da equipe carioca ameaçaram até deixar o gramado, mas logo retornaram.

"Eles (policiais) têm a questão da força para se defender. Nós lamentamos. Entendo que pela expulsão o André tenha saído um pouco mais exaltado. Mas eles (policiais) estão aqui para garantir a segurança do espetáculo", disse o meia Lucio Flavio.

Depois de alguns minutos, a força policial decidiu tirar André Luís pelo meio da torcida do Náutico, conduzindo o atleta para uma delegacia da região. Bastante alterado, o zagueiro teve que ser imobilizado para deixar o Estádio dos Aflitos. "Tira a mão de mim. Eu não agredi ninguém", gritava André Luís.

Depois de 13 minutos de interrupção, o árbitro paulista Wilson Luiz Seneme reiniciou o confronto, que apontava vantagem de 1 a 0 para o Náutico no momento da interrupção. "É lamentável, e nós vamos relatar os fatos", afirmou Seneme, antes de autorizar novamente a partida.

André Luís acabou expulso de campo aos 37min da etapa inicial, ao dar forte entrada no lateral-direito Ruy, do Náutico. Como o zagueiro já tinha cartão amarelo, o árbitro foi obrigado a mostrar o vermelho ao camisa 4.

Redação Terra

Aldo Carneiro/Futura Press
André Luís briga com a polícia no Estádio dos Aflitos
André Luís briga com a polícia no Estádio dos Aflitos

Busque outras notícias no Terra