Série A

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2008 › Série A

Série A

Segunda, 2 de junho de 2008, 17h48

Pelé faz lobby pela efetivação de Fernandes

Márcio Fernandes ganhou um importante aliado para permanecer no comando do Santos. Ao ser questionado sobre os possíveis substitutos de Emerson Leão (os favoritos são Cuca e Paulo Autuori), Pelé declarou que preferia a efetivação do até então técnico dos juniores.

» Betão vê Santos bem servido com interino
» Cuca diz estar perto do Santos
» Veja as últimas do Santos

"Eu ficaria com o Márcio, até para dar a ele a oportunidade de iniciar a carreira. Todo mundo precisa começar um dia. O Luxemburgo, que, para mim, é o melhor técnico do Brasil, também iniciou com os times de base", exemplificou o considerado maior jogador de futebol da história, que esteve em Santos nesta segunda-feira para lançar o projeto Campus Pelé.

Pelé não criticou o trabalho de Leão, porém aprovou o desempenho dos comandados de Márcio Fernandes no clássico entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, que terminou com um justo empate sem gols. "Já deu para ver o Santos com uma cara diferente do time do Leão", comparou.

O mais próximo de um acerto com o Santos, contudo, é Cuca, recém-saído do Botafogo. "Ele já provou que é um bom técnico, mas, qualquer um que chegar agora, precisará ter tempo para trabalhar. A diretoria precisa ter paciência", avisou Pelé.

Gazeta Press

Samir Carvalho/Especial para Terra
Depois dos jogadores, foi a vez de Fernandes receber o apoio de Pelé na Vila
Depois dos jogadores, foi a vez de Fernandes receber o apoio de Pelé na Vila

Busque outras notícias no Terra