
Atualizada às 21h07 Com dois gols do colombiano Perea, o Grêmio derrotou o Fluminense por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e manteve o adversário na lanterna do Campeonato Brasileiro. Dodô, de pênalti, descontou para o time carioca.
» Fotos de Grêmio x Fluminense 
» ESPN 360: assista ao vídeo
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente a vitória do Grêmio
Com o resultado, a equipe gaúcha chega aos 10 pontos e se aproxima da luta pelas primeiras colocações da competição. Finalista da Libertadores, o Fluminense, por sua vez, tem apenas um ponto e ocupa a última posição.
Ao contrário das primeiras rodadas, quando utilizou reservas em sua maioria por conta da disputa do torneio sul-americano, o time carioca foi escalado com força máxima pelo técnico Renato Gaúcho. Thiago Neves foi expulso no segundo tempo.
O Grêmio volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Goiás, no Estádio Serra Dourada, às 18h20 (de Brasília). O Fluminense entra em campo dois dias antes, na quinta-feira, quando enfrenta o Santos, no Estádio do Maracanã, às 20h30 (de Brasília).
O Grêmio abriu o placar aos 23min do primeiro tempo. Roger cruzou em cobrança de escanteio, Pereira cabeceou com força, Fernando Henrique espalmou e Perea marcou no rebote.
O Fluminense esboçou uma pressão no segundo tempo, mas levou mais um gol aos 10min. Perea foi lançado pela meia-esquerda, entrou na área e chutou no canto de Fernando Henrique para ampliar.
A situação ficou ainda pior para o time carioca dois minutos mais tarde. O meio-campista Thiago Neves acertou o braço no rosto de Felipe Mattioni e foi expulso pelo árbitro.
Mesmo assim, o Fluminense foi para o ataque e diminuiu a diferença. Aos 32min, o árbitro marcou pênalti de Reinaldo em Dodô. O atacante foi para a cobrança e chutou no canto, com força, sem chances para Victor.
| Grêmio | 2 | x | 1 | Fluminense |
| Victor Léo Felipe Mattione (Anderson Pico) Pereira Helder Réver Eduardo Costa (Amaral) Rafael Carioca Roger Reinaldo (Makelele) Perea |
Fernando Henrique Carlinhos Thiago Silva Luiz Alberto Roger Ygor (Arouca) Cícero (Maurício) Thiago Neves Darío Conca Dodô Washington (Tartá) |
Técnico: Celso Roth |
Técnico: Renato Gaúcho |
| 1ºT | 23min - Perea | -------------- |
| 2ºT | 10min - Perea | 32min - Dodô |
| Eduardo Costa Pereira Roger Reinaldo Perea |
Ygor Luiz Alberto Darío Conca |
| ------------ | Thiago Neves |
| Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS) |
| Evandro Rogério Roman (PR) |
Redação Terra
|
Nabor Goulart/Futura Press
Perea festeja gol do Grêmio; clube se aproxima das primeiras colocações
|
18h00 » Fred elogia Adriano e deseja sorte ao "amigo"