Série A

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2008 › Série A

Série A

Domingo, 8 de junho de 2008, 21h08 Atualizada às 21h50

Inter promete anunciar novo técnico; Zico é cotado

Alexandre Praetzel
Especial para o Terra

Após a derrota para a Portuguesa, por 3 a 1, neste domingo, a diretoria do Inter deve apressar ainda mais as negociações para acertar com um novo treinador. A expectativa é de que o novo comandante da equipe colorada seja apresentado na próxima terça-feira.

» Veja fotos da partida
» De virada, Portuguesa vence Inter
» Comente a derrota do Inter

"Até o jogo contra o Botafogo, no sábado, teremos um novo treinador", afirmou Giovani Luiggi, vice-presidente de futebol do clube gaúcho.

Um nome que ganhou força no Beira-Rio foi o do técnico Zico, que saiu recentemente do Fenerbahce. Apesar do interesse do treinador em permanecer na Europa, a diretoria colorada teria oferecido um projeto para ele permanecer no clube até o fim de 2009.

Ao ser questionado sobre o assunto neste domingo, Giovani Luiggi desconversou rapidamente sobre uma possível negociação. "Esse nome (Zico) nunca foi debatido internamente", disse o dirigente.

Outro nome comentado é o de Tite, campeão da Copa do Brasil com o rival Grêmio em 2000. Apesar da resistência do presidente Vitório Píffero, o treinador, que está livre no mercado, também é cogitado para substituir Abel Braga, que foi para o futebol árabe.

O tropeço em São Paulo colocou a equipe gaúcha na zona de rebaixamento. Com apenas quatro pontos somados em cinco partida, o time ocupa a 17ª colocação na Série A.

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra