Série A

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2008 › Série A

Série A

Domingo, 22 de junho de 2008, 20h05 Atualizada às 08h03

Com três de pênalti, Grêmio vence e é vice-líder

Com três gols de pênalti convertidos por Roger, o Grêmio bateu o Atlético-PR neste domingo pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro por 3 a 0 no Estádio Olímpico, no Rio Grande do Sul. Com o resultado, a equipe gaúcha superou o Cruzeiro e assumiu a vice-liderança da competição, ficando atrás do Flamengo somente no quesito de gols marcados.

» Veja fotos de Grêmio x Atlético-PR
» Assista ao vídeo
» Veja a classificação atualizada
» Comente a vitória do Grêmio

O goleiro Gallato foi bastante exigido em seu retorno ao estádio Olímpico. Ovacionado pelos torcedores de seu ex-clube, ele teve a missão de defender uma cobrança de pênalti logo aos 12min do primeiro tempo, quando Fahel puxou a camisa de Marcel dentro da área. Roger bateu e converteu.

Naquele momento da partida, no entanto, o Atlético-PR ainda incomodava a defesa do Grêmio. Com um meio-campo eficiente na armação, os atacantes Júlio César e Marcelo Ramos criaram pelo menos uma chance cada para empatar. O equilíbrio durou até Fahel cometer mais uma falta, agora sobre Roger no meio-campo, e ser expulso.

Em vantagem numérica, o Grêmio passou a dominar o jogo. Aos 31min, Paulo Sérgio colocou a bola entre as pernas de Márcio Azevedo e bateu cruzado, com força. Gallato espalmou e, no rebote, o chute de Roger foi salvo por Antônio Carlos. Apesar de possuir mais volume de jogo, porém, o Grêmio só ampliaria no segundo tempo.

Novamente aos 12min, agora da etapa complementar, Roger teve sua segunda oportunidade de marcar. Desta vez, ele próprio criou a jogada que culminou em pênalti, ao invadir a área e ser derrubado por Chicão após lance de efeito. Na cobrança, o meia bateu no canto direito e Gallato pulou para o outro lado.

O segundo gol do Grêmio abateu o Atlético-PR. Já com Léo Medeiros no lugar de Márcio Azevedo, os paranaenses não demonstravam forças para reagir. Pior ainda quando, aos 27min, William Magrão sofreu falta de Danilo dentro da área. Outro pênalti. Roger, então, fechou o placar com categoria. Usou da "paradinha" para deslocar Gallato.

Ficha Técnica

Grêmio 3 x 0 Atlético-PR

Equipes

Victor
Pereira
Jean
Réver
Paulo Sérgio
(Felipe)
Rafael Carioca
(Eduardo Costa)
William Magrão
Roger
Hélder
Perea
Marcel
(Soares)
Gallato
Renan
Antônio Carlos
Danilo
Márcio Azevedo
(Léo Medeiros)
Valencia
Fahel
William
(Chico)
Ferreira
Júlio César
Marcelo Ramos
(Gabriel Pimba)

Técnico:
Celso Roth

Técnico:
Roberto Fernandes

Gols

1ºT 13min - Roger  
2ºT 13min - Roger
27min - Roger
 

Cartões amarelos

Paulo Sérgio
William Magrão
Hélder
Danilo
Chico

Cartões vermelhos

Fahel

Local

Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Árbitro:

Guilherme Cereta de Lima (SP)

Redação Terra

Roberto Vinicius/Futura Press
Roger marcou três gols de pênalti na vitória do Grêmio em casa
Roger marcou três gols de pênalti na vitória do Grêmio em casa

Busque outras notícias no Terra