Série B

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2008 › Série B

Série B

Sexta, 4 de julho de 2008, 22h23 Atualizada às 00h38

Juventude vence no fim e ex-corintiano agride árbitro

Em uma partida em que as maiores emoções estiveram guardadas para o final, o Juventude conseguiu chegar à vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, ao derrotar o vice-lanterna América-RN por 1 a 0, com gol marcado nos acréscimos, fato que gerou grandes protestos do time potiguar.

» Confira fotos da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Comente o resultado

Depois de ter desperdiçado uma cobrança de pênalti durante o segundo tempo do confronto, com Márcio Alemão, a formação gaúcha só transformou o domínio em vantagem no placar aos 48min da etapa final, o que gerou grande insatisfação dos visitantes, comandados pelo meia Souza.

Já no banco de reservas após ser substituído, o veterano jogador que teve passagens por São Paulo e, principalmente pelo Corinthians, entrou no gramado e foi tirar satisfações com a arbitragem após o apito final, como outros atletas do América-RN. Revoltado, o meia deu uma peitada no juiz em meio ao tumulto.

O técnico Ruy Scarpino também foi outro a protestar bastante contra o tempo adicional dado pelo trio de arbitragem após os 45min da etapa final. Aos gritos, o treinador não conteve a insatisfação e afirmava que o jogo já havia terminado quando o time de Caxias do Sul conseguiu garantir a vitória, com gol marcado de cabeça por Renan, aproveitando cruzamento na área.

Com a quinta vitória na competição, o Juventude alcança os 18 pontos na segunda divisão brasileira, ultrapassa São Caetano e Avaí e chega à vice-liderança na classificação. Com isso, o time gaúcho segue atrás apenas do Corinthians, agora única equipe invicta no campeonato e que tem dois pontos a mais, porém com um jogo a menos.

Já o América-RN, que segue com fraca campanha até o momento, conheceu a sua sétima derrota em nove jogos disputados e estacionou nos cinco pontos. Na tabela, a formação de Natal supera apenas o alagoano CRB, que tem um a menos e segura a lanterna da Série B.

No primeiro lance de perigo, Souza assustou a torcida gaúcha ao bater falta e exigir boa defesa de Michel Alves. A resposta do time comandado por Zetti veio em seguida, aos 12min, em outra falta, desta vez batida por Márcio Alemão, que quase inaugurou o marcador.

Na segunda etapa, mesmo com mais posse de bola, o Juventude pouco criou, mas viu a chance aparecer aos 17min, quando Anderson Bill fez falta em Bruno dentro da área. Porém, Márcio Alemão finalizou o pênalti no meio do gol e facilitou o trabalho de Fabiano, que defendeu o chute.

Cinco minutos mais tarde, Anderson Bill voltou a deixar o América-RN em difícil situação ao fazer falta dura Elvis e receber o segundo cartão amarelo, deixando o time de Natal com apenas dez atletas. Com um a mais, o Juventude iniciou grande pressão nos momentos finais, que só terminou no cruzamento de Maycon, que teve o desvio de cabeça de Renan e encontrou as redes nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Avaí, adversário direto na disputa pela vaga à Série A, em Santa Catarina. Já o América-RN, por sua vez, recebe o Fortaleza no Machadão.

Com informações da Gazeta Press.

Redação Terra

Gilmar Gomes/Futura Press
Juventude teve de lutar até o último segundo para derrotar o América-RN
Juventude teve de lutar até o último segundo para derrotar o América-RN

Busque outras notícias no Terra