
Atualizada às 01h54 Tossiro Yamamoto
Direto de São Paulo
O governador do Estado de São Paulo, José Serra, acabou cometendo uma pequena gafe durante o seu discurso na inauguração do Museu do Futebol, nesta segunda-feira, no Estádio do Pacaembu. Apesar de ser palmeirense, o governador aproveitou para parabenizar o Corinthians, dizendo que o clube aniversaria neste 29 de setembro - quando, na verdade, o time alvinegro completou 98 anos no último dia 1º de setembro.
» Fotos da inauguração 
» Pelé inaugura Museu do Futebol
» Serra bate pênalti e joga pebolim
» Museu emociona campeões mundiais
"É bom lembrar que eu sou palmeirense e que o time vive um bom momento, mas hoje é aniversário do Corinthians", afirmou Serra durante seu discurso no Estádio do Pacaembu.
Serra acabou se confundindo porque, também nesta segunda, mas no Parque São Jorge, o Corinthians promove um banquete para comemorar os 98 anos do clube, completados no último dia 1º de setembro.
Também presentes ao evento no novo Museu de Futebol, o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, também comentaram sobre o momento de seus times na disputa do Campeonato Brasileiro.
Enquanto Silva se mostrou otimista com o seu Vitória, acreditando até em uma vaga na Copa Libertadores, Cabral se disse triste com o momento do Vasco, atualmente na zona de rebaixamento, mas crê que o clube cruzmaltino não cairá para a Série B em 2009.
Terra
|
Marcelo Pereira/Terra
Palmeirense, Serra erra ao dar os parabéns pelos 98 anos da fundação do clube rival
|
20h43 » No Rio, ministro fará homenagem ao Corinthians
16h17 » Andrés "cumprimenta" São Paulo, mas torce pelo Grêmio