
Atualizada às 23h23 O Avaí superou o arqui-rival Criciúma por 3 a 0, nesta sexta-feira, na Ressacada, no clássico catarinense da rodada, e saltou à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas de forma provisória. Para se manter em segundo, a equipe alviceleste terá de torcer contra o Santo André, que enfrenta o líder Corinthians neste sábado, no Estádio do Pacaembu.
» Fotos da rodada da Série B 
» Veja a classificação
» Confira a tabela
» Comente o resultado
Com 53 pontos, o Avaí ultrapassou o time do ABC Paulista e o Vila Nova, que perdeu para o Bahia nesta 30ª rodada e parou nos 51, ao lado do Santo André. Já o Criciúma soma 33 e corre o risco de integrar a zona do descenso, caso o América-RN vença neste sábado.
No segundo clássico catarinense desta Série B - o primeiro, disputado no Heriberto Hulse, terminou empatado por 1 a 1 -, o Avaí aproveitou o mando de campo e abriu o placar aos 5min do primeiro tempo, com Evando, de após cruzamento de Marquinhos.
Aos 26min da etapa inicial, William foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti. Vinícius defendeu a cobrança do atacante, mas o assistente alegou que o goleiro se adiantou no momento do chute e mandou voltar o lance, para reclamação do time do Criciúma.
Na segunda tentativa, William acertou o canto esquerdo de Vinícius e marcou, mas o lance foi anulado mais uma vez, agora por invasão na grande área. Já na terceira cobrança, o atacante do Avaí deslocou o goleiro, que pulou para o lado direito: Avaí 2 a 0.
O Criciúma voltou ao segundo tempo com força ofensiva, mas acabou levando o terceiro do Avaí. Aos 10min, Marquinhos deu um belo passe para Arlindo Maracanã, que invadiu a área adversária e chutou cruzado, com força, para ampliar o marcador.
Avaí e Criciúma voltam a campo pela Série B do Brasileiro na sexta-feira da semana que vem, ambos às 20h30 (de Brasília). O primeiro terá pela frente o Gama, no Mané Garrincha, enquanto o segundo medirá forças com o Bragantino, em sua volta ao Heriberto Hulse.
| Avaí | 3 | x | 0 | Criciúma |
| Eduardo Martini Arlindo Maracanã André Emerson Jeff Silva Marcus Vinícius Batista Marquinhos Válber (Cássio) Evando William (Abuda) |
Vinícius Patrick (Marcelo Rosa) Wescley Everton Mateus Coutinho Basílio Luciano Bebê (Cláudio) Canindé Luis Mário Jardel (Valdiran) |
Técnico: Silas |
Técnico: Paulo Campos |
| 1ºT | 5min - Evando 30min - William |
-------------- |
| 2ºT | 10min - Arlindo Maracanã | -------------- |
| André Emerson |
Basílio Luciano Bebê Cláudio |
| ------------- | Canindé |
| Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC) |
| Leonardo Gaciba da Silva (RS) |
Redação Terra
|
Antonio C. Mafalda/Mafalda Press/Futura Press
Após três tentativas, William, de pênalti, marcou o segundo gol do Avaí no clássico
|
20h43 » No Rio, ministro fará homenagem ao Corinthians
16h17 » Andrés "cumprimenta" São Paulo, mas torce pelo Grêmio