
Atualizada às 01h25 O Duque de Caxias conseguiu reverter parte do prejuízo referente ao caso do "cai-cai" do jogo contra o Rio Branco-AC pela Série C do Campeonato Brasileiro, no recurso julgado nesta quinta-feira no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A principal vitória do time carioca foi recuperar o direito de participar das competições nacionais em 2009.
Suspensos no primeiro julgamento por 120 dias, o goleiro Borges e o atacante Edivaldo também saíram ilesos e foram absolvidos. Em contrapartida, algumas penas foram mantidas. O técnico Marcelo Buarque fica suspenso por um ano. O Duque de Caxias segue sem os pontos da partida e obrigado a desembolsar R$ 10 mil de multa.
Com o placar de 2 a 2, o jogo contra o Rio Branco terminou devido ao número insuficiente de atletas do Duque de Caxias. Primeiro, o Renatinho, Douglas Silva e Tica receberam o cartão vermelho. Na seqüência, Borges e Edivaldo alegaram contusões e também deixaram o gramado, já que a equipe carioca tinha feito as três alterações.
Na volta ao Rio de Janeiro, o Duque de Caxias alegou que Borges e Edivaldo estavam com lesões musculares importantes, detectadas, inclusive, em exames de imagem. Porém, o STJD manteve a denúncia contra o time carioca.
Gazeta Press
19h13 » Atlético-GO mantém treinador para 2009
19h53 » Guarani contrata dois reforços para 2009
18h48 » Duque de Caxias teria interesse em Luizão e Petkovic