Série A

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2008 › Série A

Série A

Domingo, 9 de novembro de 2008, 22h20

Ney Franco detona CBF e arbitragem "caseira"

Quem escutou a entrevista do técnico Ney Franco após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo neste domingo, no Maracanã, por um momento pode ter pensado se tratar de uma reprise. Assim como fez o ex-técnico Cuca ao perder o título da Taça Guanabara para o rival, no primeiro semestre, o comandante botafoguense não poupou críticas ao árbitro da partida, o mesmo da perda do Estadual, Marcelo de Lima Henrique.

» Veja fotos da partida
» Fla vence Botafogo e encosta no G-4
» Comente o jogo no Maracanã

"Houve um pênalti a favor do Botafogo que não foi dado, pois o árbitro era caseiro. Ele já havia prejudicado a gente e isso acabou pesando muito. Hoje (domingo) foi tudo a favor do time da casa", disparou, reclamando de um suposto pênalti do goleiro Bruno em Jorge Henrique logo nos momentos iniciais do clássico.

Ney Franco também mostrou inconformismo com a decisão da CBF em marcar o clássico para o Maracanã e não para o Engenhão, estádio considerado o mais moderno do Brasil e que é utilizado constantemente pelo Botafogo, mandante do jogo deste domingo, mesmo em duelos de grande porte.

"Jogamos na casa do Flamengo, com toda a torcida estava a favor deles", reclamou, isentando de culpa o jogador Eduardo por sua expulsão.

"Temos trabalhado o lado emocional dos jogadores, mas temos sido muito prejudicados. Temos que torcer para que, no ano que vem, não aconteçam coisas como inversão do mando de campo, pois isso mexe muito com os jogadores", avaliou.

O técnico negou ainda que o fato de o clube estar com o pagamento dos salários atrasados tenha influenciado no desempenho alvinegro em campo.

"Esse é um tema delicado, pois, quando o jogador fala, pode passar imagem de mercenário. Garanto que não faltou entrega em nenhum momento. O que pesou foi a arbitragem caseira. Já era carta marcada", concluiu, reforçando as críticas a Marcelo de Lima Henrique.

O serviço do Campeonato Brasileiro de Futebol 2008 do Terra está disponível para todos os celulares, com resultados de jogos, narração ao vivo minuto a minuto de todas as partidas, tabelas, classificação e últimas notícias. O endereço é m.terra.com.br/futebol.

Gazeta Press

Busque outras notícias no Terra