
Atualizada às 22h23 O Flamengo venceu o Palmeiras por 5 a 2 na tarde deste domingo, no Maracanã. Desta forma, o time rubro-negro sobe na tabela e tira os paulistas do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Após a suposta agressão no embarque para o Rio de Janeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou a formação alviverde com o braço imobilizado.
» Veja mais fotos da partida 
» Assista ao vídeo
» Veja a classificação atualizada
» Comente a rodada do Campeonato Brasileiro
Com este resultado, o Flamengo chega aos 63 pontos ganhos e assume a vice-liderança temporária da competição. Já o Palmeiras, com dois pontos a menos, é o quinto colocado.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. No Mineirão, o Flamengo duela com o Cruzeiro. Já o Palmeiras recebe o Ipatinga, no Palestra Itália.
O time rubro-negro saiu na frente logo aos 2min de jogo no Maracanã. Kléberson fez boa jogada individual pela direita e cruzou para finalização certeira de Marcelinho Paraíba.
O Palmeiras não sentiu o gol e buscou o empate dez minutos depois. Kléber invadiu a área pela direita e foi derrubado por Jaílton. Na cobrança, Alex Mineiro converteu.
Com os dois times jogando de forma franca, o Flamengo retomou a vantagem aos 21min. Após cobrança de falta rápida de Obina, Fábio Luciano rolou para Marcelinho Paraíba. Ele cruzou e Íbson completou para as redes.
O time rubro-negro aumentou a vantagem aos 10min da etapa complementar. Kléberson arrancou pelo meio e deixou Íbson livre. Com frieza, ele chutou no ângulo, sem chances para Marcos.
Cinco minutos depois, o Palmeiras ainda chegou a esboçar uma reação. Martinez levantou com precisão e o atacante Kléber subiu para cabecear com firmeza.
Aos 19min, no entanto, o Flamengo enterrou qualquer esperança de reação do lado alviverde. Em boa trama do ataque, Íbson tabelou com Kléberson e usou o calcanhar para fazer o seu terceiro gol na partida.
A equipe carioca soube como aproveitar a desorganização do Palmeiras e fechou o placar aos 25min do segundo tempo. Após rápido contra-golpe, Fábio Luciano cruzou para Kléberson marcar de cabeça.
| Flamengo | 5 | x | 2 | Palmeiras |
| Bruno Fábio Luciano Jaílton Ronaldo Angelim Leonardo Moura Aírton Kléberson Íbson (Maxi) Juan (Everton) Marcelinho Paraíba (Toró) Obina |
Marcos Gustavo Roque Júnior Martinez (Sandro Silva) Fabinho Capixaba (Evandro) Pierre Jumar (Maicosuel) Diego Souza Leandro Kléber Alex Mineiro |
Técnico: Caio Júnior |
Técnico: Vanderlei Luxemburgo |
| 1ºT | 2min - Marcelinho Paraíba 21min - Íbson |
12min - Alex Mineiro |
| 2ºT | 10min - Íbson 19min - Íbson 25min - Kléberson |
15min - Kléber |
| Aírton | Gustavo |
| ---------- | ---------- |
| Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) |
| Leonardo Gaciba (RS) |
Redação Terra
|
Nelson Antoine/Foto Arena/Gazeta Press
Marcelinho Paraíba comemora primeiro gol do Flamengo diante do Palmeiras
|
18h00 » Fred elogia Adriano e deseja sorte ao "amigo"