
Atualizada às 00h18 O sonho acabou para o Figueirense. Apesar da vitória sobre o Internacional por 3 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, resultado que manteve a invencibilidade do técnico Pintado, a combinação de resultados não ajudou a equipe catarinense, rebaixada à Série B em 2009 no critério de desempate com o Náutico, que ficou no empate sem gols com o Santos. na Vila Belmiro.
» Fotos de Figueirense x Inter 
» Veja a classificação atualizada
» Fanzone: comente o rebaixamento do Figueirense
As duas equipes foram a 44 pontos e o Náutico levou vantagem por ter maior saldo de gols. Agora, os catarinenses, na 18ª posição, se junta a Ipatinga, Portuguesa e Vasco na Série B do ano que vem.
O curioso é que no mesmo ano em que o rival Avaí conseguiu o acesso, o time alvinegro foi rebaixado. O Inter, por sua vez, além do título da Copa Sul-Americana, terminou o Campeonato Brasileiro em sexto lugar com 54 pontos conquistados.
O time gaúcho veio a campo neste domingo com o time reserva. Sem ambições no Campeonato Brasileiro, o técnico Tite aproveitou para fazer algumas experiências na equipe.
Do outro lado, o Figueirense encarou este jogo como uma decisão. Na zona do rebaixamento, os catarinenses precisavam vencer e torcer para ou Atlético-PR, ou Náutico tropeçarem.
O jogo começou com o Figueirense buscando o ataque e o Internacional apostando no contra-ataque. No entanto, o time catarinense deixava muitos espaços atrás e os comandados de Tite tiveram boas chances de gol.
Tanto que, aos 25min, o time colorado abriu o placar. Andrezinho cruzou para a área, Gustavo Nery cabeceou e o goleiro Wilson espalmou. No rebote, Tales Cunha marcou para os gaúchos.
Após tomar o gol, o Figueirense, que precisava da vitória para não ser rebaixado, foi para cima do adversário. Contudo, não conseguiu furar a sólida defesa gaúcha. Os visitantes, por sua vez, apostavam, como desde o início, no contra-ataque e tinham mais sucesso. O jogo ficou nesta toada até o árbitro Wilson Seneme apitar o final do primeiro tempo.
O Figueirense veio disposto a virar o placar na segunda etapa. Depois de começar pressionando, os donos da casa incendiaram a torcida aos 7min, quando Marquinho chutou de fora da área após boa troca de passes e deixou tudo igual no Orlando Scarpelli.
O time alvinegro estava impossível e fez dois gols em três minutos. Aos 23min, Rafael Coelho chutou no canto esquerdo de Lauro para virar o jogo. Aos 26min, Cleiton Xavier, que tem o passe preso ao Inter, fez de cabeça o terceiro do Figueirense.
Depois dos dois gols relâmpagos, os donos da casa administraram a partida e o resultado até o final quando o juiz apitou fim do segundo tempo e do jogo.
Com informações da agência Gazeta Press.
| Figueirense | 3 | x | 1 | Internacional |
| Wilson Gomes (Jairo) Alex Bruno Perone Anderson Luís (Peter) Leandro Carvalho Marquinho Cleiton Xavier William Matheus Tadeu (Asprilla) Rafael Coelho |
Lauro Ricardo Lopes Bolívar Álvaro Gustavo Nery Maycon Guiñazu Rosinei Andrezinho (Rodrigo Paulista) Valter Tales Cunha (Guto) |
Técnico: Pintado |
Técnico: Tite |
| 1ºT | ----------------------- | 25min - Tales Cunha |
| 2ºT | 7min - Marquinho 23min - Rafael Coelho 26min - Cleiton Xavier |
------------------------------------ |
Leandro Carvalho |
Maycon |
| Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) |
| Wilson Luiz Seneme (SP) |
Redação Terra
|
Antonio Carlos/Mafalda Press/Futura Press
Figueirense virou no placar, mas não evitou queda à segunda divisão do Brasileiro
|
18h00 » Fred elogia Adriano e deseja sorte ao "amigo"