Série A

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2008 › Série A

Série A

Segunda, 8 de dezembro de 2008, 19h56

Russos pressionam para ter volante do Grêmio

O volante Rafael Carioca pode ser o primeiro titular do Grêmio a deixar o clube. O jovem, 19 anos, interessa ao Spartak Moscou, da Rússia, que estaria disposto a pagar 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões) por 60% dos direitos federativos do atleta, segundo informação da Rádio Gaúcha.

» Assista ao vídeo: "Vou ficar onde quero e gosto", diz Tcheco
» Vote e eleja os destaques do Brasileiro
» Veja as últimas do Grêmio
» Fanzone: mande sua mensagem, foto ou vídeo

O que estaria trancando a negociação é que o Spartak quer contar com o jogador imediatamente, enquanto o time tricolor só pensa em liberá-lo após a disputa da Copa Libertadores da América.

O Spartak conta com dois brasileiros em seu elenco. O volante Mozart, com passagem pelo Flamengo, Coritiba e seleção brasileira, e o atacante Wellinton, revelado pelo Goiás.

Outro que pode deixar o Olímpico é o zagueiro Léo. O defensor interessa a um clube alemão. O Hoffenheim, líder do campeonato local, esteve interessado no futebol do jogador quando contratou o atacante Carlos Eduardo no meio do ano passado.

O serviço do Campeonato Brasileiro de Futebol 2008 do Terra está disponível para todos os celulares, com resultados de jogos, narração ao vivo minuto a minuto de todas as partidas, tabelas, classificação e últimas notícias. O endereço é m.terra.com.br/futebol.

Gazeta Press

Busque outras notícias no Terra