PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Saiba quem são os atacantes com números melhores que Ronaldo

9 mai 2009 - 11h06
Compartilhar

A média de gols de Ronaldo em seus 13 primeiros jogos no Corinthians é impressionante. Foram 10 gols no período, o que lhe deixa em terceiro lugar em um ranking dos atacantes contratados pelos clubes da Série A. Por ora, o camisa 9 corintiano tem dois outros jogadores com um índice à frente do seu: Kléber, do Cruzeiro, e Diego Tardelli, do Atlético-MG.

» Veja fotos dos principais goleadores

» Ronaldo precisa de 40s para marcar um gol pelo Corinthians

» Página especial do Brasileiro

» Opine: quem vai manter a média no Brasileiro?

Quando o Campeonato Brasileiro começar é Diego Tardelli, do Atlético-MG, que pode apresentar os melhores números em termos de eficiência na frente do gol. Entre o Mineiro e a Copa do Brasil, foram 20 gols em 21 jogos do atacante que vestiu a camisa do Flamengo no último ano.

Em seu encalço, Tardelli tem um inimigo íntimo: Kléber, do Cruzeiro, e também revelado nas categorias de base do São Paulo, impressiona em seu início em Belo Horizonte, a despeito de seus cartões amarelos e vermelhos. Foram 15 gols em 16 jogos até aqui.

Empatados na terceira colocação, Keirrison e Ronaldo têm números iguais em média de gols. O palmeirense chegou a ter mais de um gol por jogo, passou por momentos difíceis, mas ainda mantém números respeitáveis: 19 gols em 25 jogos disputados. Em seus primeiros dez jogos, o jovem, artilheiro do Brasileiro de 2008, chegou a ter impressionantes 12 gols.

Ronaldo, que marcou contra todos os principais rivais do Corinthians, já atingiu uma dezena de gols marcados em sua volta ao futebol brasileiro. Em 13 jogos, foram dez gols. Desde decisivos, como contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil e na final do Paulista contra o Santos, até emocionantes, como no empate em Presidente Prudente diante do Palmeiras.

Atrás do corintiano e do palmeirense, vem mais um ex-São Paulo. Marcelinho Paraíba, que iniciou 2009 vestindo as cores do Flamengo, chegou fazendo muitos gols ao Coritiba, abafando parte da pressão por um novo Keirrison. São nove tentos em seus primeiros 12 jogos.

Do Cerrado vem outro atacante com média de gols bastante positiva. Felipe, ex-Náutico, brilha com a camisa do Goiás e fez, por exemplo, o gol do título goiano. Até aqui, são 17 gols em 23 jogos com a camisa verde, formando uma dupla de respeito com Iarley, ex-Goiás. Aos 29 anos, o "Barney" como é chamado, vive o melhor momento da carreira atuando no Serra Dourada.

Fred, contratação mais cara do Fluminense nos últimos tempos, ainda tem média baixa perto de outros atacantes. Vivendo problemas musculares, o centroavante atuou em apenas oito jogos com a camisa tricolor e encontrou as redes em cinco ocasiões. Neste momento, está atrás de Neto Baiano, do Vitória, e Washington, do São Paulo.

Médias de gol dos centroavantes contratados

Diego Tardelli - Atlético-MG - 20 gols em 21 jogos - 0,95

Kléber - Cruzeiro - 15 gols em 16 jogos - 0,93

Ronaldo - Corinthians - 10 gols em 13 jogos - 0,76

Keirrison - Palmeiras - 19 gols em 25 jogos - 0,76

Marcelinho Paraíba - Coritiba - 9 gols em 12 jogos - 0,75

Felipe - Goiás - 17 gols em 23 jogos - 0,73

Neto Baiano - Vitória - 20 gols em 28 jogos - 0,71

Washington - São Paulo - 14 gols em 21 jogos - 0,66

Fred - Fluminense - 5 gols em 8 jogos - 0,62

Victor Simões - Botafogo - 11 gols em 18 jogos - 0,61

Maxi López - Grêmio - 5 gols em 11 jogos - 0,45

Diego Tardelli detém, por enquanto, a melhor média entre os contratados
Diego Tardelli detém, por enquanto, a melhor média entre os contratados
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade