PUBLICIDADE

Rafael Coelho faz 2 e Figueirense inicia Série B com vitória

8 mai 2009 - 22h58
(atualizado em 9/5/2009 às 00h10)
Compartilhar

Rebaixado à segunda divisão nacional no final do ano passado e vendo o seu rival Avaí subir para a elite na temporada anterior e conquistar o Estadual de Santa Catarina no último final de semana, o Figueirense contou com a boa atuação do atacante Rafael Coelho para iniciar a sua vida na Série B com vitória. Na noite desta sexta-feira, na abertura do Campeonato Brasileiro, o time mandante venceu o Ipatinga por 3 a 0 e deu esperanças ao torcedor que compareceu ao Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

» Veja fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Veja a lista de artilheiros

» Comente a vitória do Figueirense

No encontro entre duas das quatro rebaixadas de 2008, se deu melhor o time alvinegro. Com boa presença de público o time comandado por Roberto Fernandes não deu chances para a equipe mineira e larga bem na disputa da Série B brasileira. Além de Rafael Coelho, que marcou duas vezes na noite, brilhou também a estrela de Lucas, que tambpem deixou a sua marca e sofreu o pênalti que abriu o placar do duelo.

Com os três primeiros pontos somados no torneio, o Figueirense terá uma semana de folga para se preparar para o seu próximo desafio, que só ocorre no próximo sábado. Em longa viagem que fará até Natal, a equipe catarinense vai encarar o ABC, enquanto o Ipatinga pega o Vila Nova em Minas Gerais.

A forte chuva que castigou o Orlando Scarpelli prejudicou o bom futebol no primeiro tempo e atrapalhou as duas equipes. Desta forma, aos 42min de bola rolando, Lucas aproveitou bobeada da zaga mineira e, após uma cobrança de lateral, invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança, o artilheiro catarinense converteu e levou o Figueirense para o vestiário em vantagem. Já no segundo tempo, logo aos 4min, Lucas recebeu pela ponta-direita, cortou para dentro e bateu de pé esquerdo. A bola desviou no zagueiro Léo Oliveira e foi para o fundo das redes de Marcelo Cruz, que ficou vendido no lance.

Com a vantagem confortável, o jogo ficou mais fácil para os donos da casa. E em jogada de Schwenk pela direita, Rafael Coelho recebeu e pegou forte, de primeira, para excelente defesa de Marcelo Cruz. Mas no fim, aos 43min, o artilheiro fez jogada individual pelo meio, ajeitou e bateu forte na saída do goleiro para fechar o placar e iniciar a trajetória na Série B com sucesso.

Diante de sua torcida, Figueirense vence a primeira em busca do retorno à elite
Diante de sua torcida, Figueirense vence a primeira em busca do retorno à elite
Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade