PUBLICIDADE

Embalada, Ponte supera ABC na estréia da 2ª divisão

8 mai 2009 - 23h42
(atualizado em 9/5/2009 às 00h09)
Compartilhar

A Ponte Preta fez a lição de casa e venceu o ABC por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no Moisés Lucarelli, na estréia das equipes no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo embalada pelo título de campeã do Interior no Paulista e a classificação para as quartas-de-finais da Copa do Brasil, conquistada na última terça, o time alvinegro teve dificuldade para chegar ao gol adversário e, consequentemente, somar os primeiros três pontos.

» Veja fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Veja a lista de artilheiros

» Comente a vitória da Ponte Preta

Agora, a Ponte Preta terá pela frente três compromissos contra equipes do Paraná. Pela Série B, o próximo jogo será sexta-feira, diante do Paraná, fora de casa. Já pelas quartas-de-finais da Copa do Brasil, o time campineiro encara o Coritiba, já nesta terça-feira, em Campinas. O jogo de volta será dia 19. O ABC voltará a campo pelo torneio nacional dia 16, diante de sua torcida, contra o Figueirense.

Na partida desta sexta-feira, a forte marcação do ABC dificultou para os mandantes que, mesmo jogando em casa, ficaram devendo na movimentação. A Ponte pecou principalmente na falta de velocidade na saída da bola e o jogo foi chato durante quase todo o primeiro tempo.

Como a proposta era defender e voltar com um ponto do empate, o ABC pouco se lançou ao ataque e teve uma única chance no primeiro tempo, aos 36min, quando Aranha espalmou. A equipe da casa, por sua vez, encontrava enorme dificuldade para encontrar espaços e passou a levar perigo nos chutes de fora da área ou lances de bola parada. Aos 15min, Danilo Neco arriscou e Tiago Cardoso defendeu. Aos 30min, Neco tabelou com Juan Marchisio que também chegou perto de abrir o marcador.

O gol finalmente saiu aos 38min. Tinga sofreu falta na entrada da intermediária, Bilu cobrou e o lateral-esquerdo Marrom, de cabeça, mandou para dentro do gol. Foi o primeiro gol dele como profissional do clube, já que subiu recentemente do Sub-20. Com a vantagem, o desenho do jogo pouco mudou na segunda etapa. Os mandantes continuaram levemente superiores, mas não o suficiente para ameaçar o adversário.

No entanto, a Ponte Preta deu espaços e o ABC passou a ameaçar e até poderia ter empatado, não tivesse o zagueiro Gaúcho sido expulso aos 38min da etapa final. Com um a mais em campo, o time campineiro ampliou no momento em que a torcida já se levantava para ir embora. Aos 47min, Danilo Neco cruzou de dentro da área e Danilo Luís completou para as redes para selar a vitória na estréia.

Em boa fase na Copa do Brasil e ainda festejando título, Ponte começa bem na Série B
Em boa fase na Copa do Brasil e ainda festejando título, Ponte começa bem na Série B
Foto: Denny Cesare / Futura Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade