PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Em alta no Inter, Nilmar reencontra Corinthians e Pacaembu

10 mai 2009 - 09h51
Compartilhar

Corinthians e Internacional se enfrentam neste domingo, no Pacaembu, e apesar da provável ausência de Ronaldo, haverá outro camisa 9 em campo que já deu muitas alegrias aos corintianos: Nilmar, que anotou 39 gols com a camisa do clube em uma conturbada, porém bem sucedida passagem de quase dois anos pelo futebol paulista.

» Quiz: você sabe tudo sobre o Brasileiro?

» Kléber já sofreu com catimba de parceiro de D'Alessandro

» Nilmar admite que torce pela ausência de Ronaldo

» Corinthians apresenta novos uniformes

» Saiba quem são os atacantes com números

melhores que Ronaldo

Em paz com as redes, Nilmar reencontrou felicidade após deixar Corinthians
Em paz com as redes, Nilmar reencontrou felicidade após deixar Corinthians
Foto: Nabor Goulart / Ag. Free Lancer / Futura Press

» Opine: Nilmar irá se emocionar no Pacaembu?

Desde que deixou o Parque São Jorge e voltou a emprestar seus serviços ao Internacional, Nilmar recuperou a melhor forma física, foi lembrado por Dunga e já recebeu, mais uma vez, propostas concretas do futebol europeu. Em 2009, tem grande desempenho com 14 gols em 20 jogos e foi eleito para a seleção do Campeonato Gaúcho.

Bicampeão gaúcho e campeão da Copa Sul-Americana desde que voltou ao Inter, Nilmar encontrou a tranqüilidade que havia perdido em sua passagem pelo Corinthians. Entre duas lesões gravíssimas no joelho, ambas em jogos contra o Palmeiras, o atacante protagonizou uma disputa judicial intensa por seu futebol, envolvendo, além dos corintianos, também o Olympique Lyon e a antiga parceira MSI.

No fim de uma novela que parecia interminável, Nilmar deixou o Corinthians e acertou com o Internacional por custo zero para o segundo semestre de 2007. Os corintianos, porém, foram judicialmente obrigados a pagar cerca de 8 milhões de euros ao Lyon, antigo dono dos direitos do jogador.

A passagem de Nilmar pelo Corinthians, porém, deixou boas lembranças pelo que aconteceu dentro de campo. De acordo com o próprio jogador, Carlos Tévez foi o melhor parceiro com quem já esteve nas quatro linhas. Ao lado do argentino, ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005, em que chegou ao longo da competição e ainda anotou sete gols.

Revelado pelo Internacional, Nilmar estreou entre os profissionais em 2003 e, na somatória de suas duas passagens pelo Beira-Rio, tem 59 gols em 138 partidas - média de 0,42 gol por jogo. A serviço do Corinthians, esse número é superior: foram 39 gols em 55 jogos, média de 0,70 gol a cada partida.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade