PUBLICIDADE

Tricampeão, quinteto são-paulino pode se aproximar de recorde

10 mai 2009 - 09h48
Compartilhar

Andrade e Zinho, bandeiras do Flamengo, são os únicos jogadores que levantaram a taça do Campeonato Brasileiro cinco vezes. Pois há cinco tricampeões com o São Paulo que iniciam, neste domingo contra o Fluminense, a luta pelo quarto título nacional: Bosco, Rogério Ceni, André Dias, Miranda e Richarlyson. Comandante no tri, Muricy Ramalho também busca marca pessoal.

» Quiz: você sabe tudo sobre o Brasileiro?

» Tetra provoca discórdia entre são-paulinos ilustres

» Rodrigo recebe alta hospitalar após internação

» Saiba quem são os atacantes com números melhores que Ronaldo

» Em baixa, Hugo pode voltar aos titulares

"Isso vai para o nosso currículo e é super importante. É bom ter cinco jogadores durante tanto tempo, porque você mantém uma condição boa e é quase meio time. A competição é muito legal e a motivação é sempre a mesma, independente de termos ganhado outros três títulos", valoriza Bosco em entrevista ao Terra.

Com a lesão de Rogério Ceni, Bosco é um dos titulares que iniciam a luta pelo tetracampeonato - André Dias, com um problema muscular, é outro tricampeão ausente. Com os desfalques, Richarlyson tem boas possibilidades de atuar no Maracanã e tentar, novamente, recuperar a boa fase de 2007, quando foi titular e integrou a seleção do torneio.

"Quero jogar, ser útil, porque tenho muita identificação com o São Paulo. Tenho que me sentir bem e nesse momento estou feliz. A motivação sempre existe, mas como entrei para a história, ser tetra é bem melhor", prevê Richarlyson, que perdeu espaço dentro do elenco em 2008 e só iniciou 17 dos 38 jogos como titular.

As previsões de Muricy

Apesar da condição de tricampeão consecutivo, o treinador Muricy Ramalho - mais um a lutar pelo tetra -, não prevê um cenário parecido com o dos últimos três anos. Na opinião do treinador, os outros clubes têm entendido melhor a maneira de se planejar e já não montam seus elencos após o Estadual, mas sim em janeiro.

"Neste ano, temos que largar bem para depois, quando apertar, não ficar tão difícil", prevê Richarlyson. "Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo, é só para gente grande. Se você olhar neste domingo, já tem um monte de clássico. Acho que ninguém vai desgarrar como fez o Grêmio no ano passado e há várias atrações individuais", acredita Muricy.

Muricy Ramalho, tricampeão com o São Paulo, tenta o título para se isolar como o segundo maior campeão da história do Brasileiro, posto hoje dividido com Rubens Minelli. Com cinco títulos, Vanderlei Luxemburgo ainda é absoluto nesse quesito e acumula também o maior número de vitórias na Série A entre todos os treinadores: 239.

Ceni ergue o punho: cinco tricampeões, mais Muricy, no elenco que luta pelo tetra
Ceni ergue o punho: cinco tricampeões, mais Muricy, no elenco que luta pelo tetra
Foto: Vipcomm/Gaspar Nóbrega / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade