PUBLICIDADE

Atlético-GO bate Bragantino com facilidade

12 mai 2009 - 22h59
(atualizado em 13/5/2009 às 00h02)
Compartilhar

Em sua estréia dentro de casa no Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético-GO derrotou nesta terça-feira o Bragantino, por 3 a 1, e chegou aos seis pontos na tabela. O grande destaque do confronto acabou sendo o atacante Marcão, que abriu o placar na noite e assinalou seu segundo gol no duelo, entrando na briga pela artilharia.

» Confira a tabela completa

» Veja a classificação atualizada

» Confira a lista de artilheiros

» Comente o resultado

Na abertura da segunda rodada, o Atlético se tornou o primeiro time a conquistar duas vitórias em dois jogos, assumindo a liderança da segunda divisão. Por outro lado, o Bragantino segue estacionado com três pontos, fruto da vitória na estréia contra o São Caetano, por 2 a 0.

Na próxima rodada, o Atlético-GO terá pela frente um difícil compromisso contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Em contrapartida, o Bragantino buscará a reabilitação frente o novato Duque de Caxias, no interior paulista.

Atuando dentro de casa e embalado pela vitória na estreia sobre o América-RN, fora de Goiânia, o Atlético partiu para cima do Bragantino e acuou o adversário dentro de campo. O ímpeto ofensivo dos goianos deu resultado logo aos 17min da primeira etapa. Após forte arremate de Wesley, o goleiro Gilvan espalmou para frente, atento ao lance, Marcão pegou o rebote e abriu o placar para o time rubro-negro.

Entretanto, os mandantes não tiveram nem tempo de comemorar a vantagem adquirida. Um minuto depois, Bill acertou no ângulo um belo chute de fora da área e decretou a igualdade no marcador, deixando o Atlético sem reação dentro de campo. Contudo, os donos da casa fecharam os espaços e apertaram mais a marcação.

A estratégia de Mauro Fernandes surtiu o resultado esperado aos 34min. Em um instante de pressão total do time goiano, o zagueiro Gil recebeu na entrada da área, pelo lado esquerdo, cortou o defensor adversário e, com categoria, chutou no ângulo, sem chances para Gilvan.

As equipes diminuíram o ritmo na segunda etapa de confronto. Mesmo atrás do placar, o Bragantino não mostrava forças para reagir e chegar ao gol de empate. Em contrapartida, a equipe rubro-nega jogava fechado e esperando um contra-ataque para definir os três pontos.

A iniciativa ofensiva do Atlético-GO fez o jogo cair de produção e os mandantes obterem o controle territorial. Aos 32min da segunda etapa, em um contra-ataque, Rafael Cruz driblou dois adversários e deixou na medida para Robston finalizar no canto esquerdo do goleiro adversário, concretizando a vitória e mais três pontos para o time de Goiás na tabela da Série B.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade