PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Aprovado no teste clínico, Adriano estará em campo na 2ª

15 mai 2009 - 08h47
(atualizado às 09h42)
Compartilhar

A estréia de Adriano contra o Internacional, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, está descartada. A data prevista para o retorno é dia 30. Na quinta, porém, o atacante deu mais um passo no caminho para sua volta: ele foi aprovado nos exames clínicos pelo médico do Flamengo, José Luiz Runco.

» Adriano não significa saída de Josiel, diz dirigente do Fla

» Goleiro do Flu troca cada vez mais as mãos pelos pés

» Veja as últimas do Flamengo

» Leia mais notícias do jornal O Dia

Depois de não ter realizado testes isocinéticos devido a um problema no computador, o atacante, com uniforme de treino, retornou à Gávea à noite para avaliar sua principal característica: a explosão. Ele não joga desde 24 de fevereiro.

"Fizemos todos os exames: de sangue, cardiorrespiratório, oftamológico, otorrino, nutricional... Na parte médica está ótimo, satisfatório. Restam os testes de lactato (para saber como será a intensidade dos treinos) e o isocinético (força muscular). Segunda ele vai para campo", afirmou Runco.

Auxiliar da preparação física e integrado à operação do retorno de Adriano - com quem trabalhou desde as divisões de base - Marcelo Martorelli explicou a importância dos testes isocinéticos, que começaram a ser realizados ontem. Hoje já haverá um resultado preciso da avaliação.

"Medimos a força, o equilíbrio entre as pernas e a explosão", explicou Martorelli, que destacou um ponto importante nas etapas de recondicionamento físico do atleta.

"Ao contrário do Ronaldo, ele não vem de recuperação de lesão. Assim, podemos intensificar bem o trabalho, pois ele tem muita força muscular e precisa apenas readquirir o ritmo de jogo", emendou.

Certo é que os gritos vindos da arquibancada clamando pela estréia de Adriano ganham ecos a cada dia na Gávea, mas não farão com que a comissão técnica queime etapas.

"Ele não tem previsão para estrear. Quero contar com ele o quanto antes, mas ainda não conversei com ele. Às vezes o jogador está afim e quer jogar", afirmou Cuca. No vestiário, depois do empate com o Inter, Cuca teve discurso mais enfático. "A chance de aproveitar o Adriano agora é zero. Em forma, sim; antes não adianta usar".

Encontro

O primeiro contato entre o técnico Cuca e Adriano foi na quinta à noite, na Gávea, mas os dois mal se falaram, apenas trocaram cumprimentos. Simpático, o atacante foi atencioso com fãs, funcionários e dirigentes.

Dúvida

O atacante Emerson, que levou uma pancada e sofreu leve torção no joelho esquerdo no jogo contra o Inter, é dúvida para a partida de sábado, contra o Avaí, no Maracanã. Hoje, ele será reavaliado pelos médicos.

Atacante Adriano só deve estrear pelo Flamengo no final deste mês
Atacante Adriano só deve estrear pelo Flamengo no final deste mês
Foto: Reuters
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade