PUBLICIDADE

Com 2º tempo arrasador, Duque bate Juventude e lidera Série B

15 mai 2009 - 23h21
(atualizado às 23h52)
Compartilhar

Principal sensação da Série B deste ano até o momento, o caçula Duque de Caxias dá sinais de que pode surpreender na disputa por uma das vagas na elite do ano que vem e conseguiu novo resultado positivo na noite desta sexta-feira. Com uma virada espetacular construída no segundo tempo, o time carioca derrotou o Juventude por 4 a 2 no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e assumiu a liderança da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

» Veja as fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Veja a lista de artilheiros

» Comente a vitória do Duque de Caxias

Uma semana depois da vitória por 2 a 1 sobre o Campinense na estréia, o clube da Baixada Fluminense, que obteve acesso na Série C na temporada passada, mostrou empenho para sair de um resultado adverso de 2 a 0 e somou mais três pontos na disputa. Agora, com 100% de aproveitamento neste início, soma seis e ultrapassa o Atlético-GO, que tem a mesma numeração, mas é superado no número de gols marcados.

Já o time de Caxias do Sul, que ficou na igualdade em sua estréia contra o Ceará, ainda não sabe o que é vencer na competição nacional e soma apenas um ponto até o momento. Na próxima rodada, o Duque de Caxias vai encarar o Bragantino em Bragança Paulista, enquanto o Juventude receberá o ABC no Sul do País.

Mesmo fora de casa, o Juventude surpreendeu o Duque de Caxias com uma postura ofensiva na primeira etapa e logo aos 8min a torcida carioca tomou um susto quando Mendes acertou o travessão. Dois minutos depois, a equipe gaúcha marcou seu primeiro gol através do mesmo jogador, que aproveitou o rebote da defesa mandante depois da cobrança de uma falta para empurrar a bola para as redes.

O time da casa tentou reagir mas esbarrou na marcação firme do Juventude. Assim, aos 24min, o Juventude ampliou com Léo Dias que escorou de cabeça um cruzamento de Edimar após passe de Mendes. O Duque de Caxias teve a chance de reduzir a vantagem do visitante, mas Oziel chutou para fora depois de receber otimo lançamento.

O segundo tempo começou com muita chuva e o Juventude perdeu a chance de ampliar o placar com Mendes logo no primeiro minuto. O castigo veio rápido, já que logo aos 3min, em cruzamento da esquerda, a zaga do Juventude falhou de forma bisonha e Edivaldo, na pequena área, cabeceou para marcar o primeiro gol do Duque de Caxias.

O time da Baixada Fluminense manteve a pressão e chegou ao empate aos 7min, em bela jogada de Clayton, que evitou a marcação e chutou de dentro da área sem chances para Gatti. Aos 14min, o time da casa quase desempatou quando Clayton arriscou de fora da área e a bola bateu no travessão.

Aos 18min, Mineiro fez falta dura em Leandro Cruz e foi expulso de campo. Em vantagem numérica, o Duque de Caxias aumentou a pressão e chegou ao terceiro gol aos 22min. O zagueiro Santiago aproveitou bem a cobrança de escanteio para cabecear sem chances de defesa para o goleiro Gatti.

Com a vantagem, o Duque de Caxias recuou e passou a tocar a bola para resistir à pressão do Juventude que atacou muito em busca do empate. Aos 42 e 43min, o goleiro Vinicius evitou o gol do empate com duas ótimas defesas e o Duque de Caxias ainda conseguiu marcar o quarto gol através de pênalti cometido sobre Osiel. Edivaldo bateu com competência aos 46min e garantiu mais uma vitória do time da Baixada Fluminense.

Com informações da Gazeta Press

Em desvantagem na etapa inicial, Duque reage de forma espetacular e segue surpreendendo
Em desvantagem na etapa inicial, Duque reage de forma espetacular e segue surpreendendo
Foto: Ide Gomes / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade