PUBLICIDADE

Sem Carlos Alberto, Vasco mantém 100% na Série B

16 mai 2009 - 18h07
(atualizado às 19h14)
Compartilhar

Mesmo sem poder contar com o capitão Carlos Alberto, o Vasco conseguiu mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o triunfo veio diante do Ceará por 2 a 0, fora de casa. Assim, a equipe carioca mantém os 100% de aproveitamento na segunda divisão do futebol nacional.

» Fotos de Ceará x Vasco

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente a vitória vascaína

Momentos antes da partida, a comissão técnica vascaína anunciou que o meio-campista Carlos Alberto não ficaria nem no banco de reservas. Recém-recuperado de uma lesão, o jogador foi poupado para a partida diante do Vitória, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Na partida de ida, em São Januário, o Vasco goleou os baianos por 4 a 0 e ficaram perto da vaga. Outro importante jogador que não atuou neste sábado no Estádio Castelão foi o atacante Rodrigo Pimpão que, com dores no joelho direito, ficou de fora do duelo.

Na segunda divisão, o clube cruzmaltino estreou fazendo 1 a 0 no Brasiliense, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já os cearenses também começaram a competição com um bom resultado, empatando por 2 a 2 com o Juventude, no Rio Grande do Sul, mas ainda seguem sem vencer na competição.

Depois de passar o primeiro tempo sem balançar as redes, o time carioca foi com tudo na segunda etapa. Logo aos 5min, Ramon dominou de fora da área e bateu cheio de efeito. A bola foi no canto esquerdo, sem chances de defesa para Bonan.

O Vasco só conseguiu respirar aliviado aos 37min, quando confirmou a vitória. Mais uma vez Ramon invadiu a área e bateu forte. Marcelo Bonan não segurou e Léo Lima completou para o fundo das redes, garantindo mais três pontos para a equipe visitante.

Na próxima rodada, a terceira da Série B de 2009, o Vasco receberá o Atlético-GO no próximo sábado, em São Januário, às 16h10 (de Brasília). No mesmo dia, o Ceará enfrentará o Bahia, também às 16h10, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Ceará 0 x 2 Vasco

Gols
Vasco: Ramon, aos 5min do 2º tempo, e Léo Lima, aos 37min do 2º tempo

Ponto Forte do Ceará
Boiadero foi selecionado no lugar de Arlindo Maracanã e foi o principal destaque do time alvinegro

Ponto Forte do Vasco
Lado esquerdo da equipe carioca, comandada por Ramon

Ponto Fraco do Ceará
Muitos passes errados dificultaram a chegada da equipe ao ataque

Ponto Fraco do Vasco
Dupla de ataque formada por Magno e Elton não conseguiram criar boas chances para o Vasco

Personagem do jogo
Ramon, que marcou um dos gols e deu o passe para o segundo

Esquema Tático Ceará
4-4-2
Marcelo Bonan; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos (Branquinho), Reinaldo (Esley) e Geraldo; Preto (André Nelles) e Wellington Amorim; Técnico: Zé Teodoro

Esquema Tático Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton (Bruno Gallo), Léo Lima e Enrico (Mateus); Magno(Edgar) e Élton; Dorival Júnior

Cartões Amarelos
Ceará: João Marcos

Vasco: Ramón, Amaral, Léo Lima, Edgar, Elton

Árbitro
Nielson Nogueira Dias (PE)Local

Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Vasco conquista a segunda vitória em sua estréia na Série B do Brasileiro
Vasco conquista a segunda vitória em sua estréia na Série B do Brasileiro
Foto: LC Moreira / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade