PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Atacante revelação chega ao Palmeiras para testes

19 mai 2009 - 18h15
(atualizado às 20h36)
Compartilhar

O técnico Vanderlei Luxemburgo apresentou nesta terça-feira um novo talento para o Palmeiras: trata-se do atacante Júlio César, 18 anos, que ficará em período de testes nas categorias de base. O jogador foi selecionado através do projeto "Gênios da Bola".

» Veja fotos da apresentação do reforço

» Luxemburgo defende Keirrison e elogia Ronaldo

» Livre em 2009, Diego Souza tira peso das costas

» Veja números curiosos da 2ª rodada do Brasileiro

» Veja as últimas do Palmeiras

» Comente a chegada da revelação no Palmeiras

Júlio César se destacou no Torneio Vanderlei Luxemburgo, que teve a presença de 250 jovens. Na competição, o atleta marcou 24 gols em oito partidas e chamou a atenção de dirigentes de várias equipes.

"O que chamou a atenção no Júlio foi a sua velocidade, é um jogador que atua com a cabeça em pé, bate forte, tem domínio e cabeceia forte. Não tenho visto esse tipo de atleta nos profissionais da atualidade", elogiou Coutinho, ex-craque do Santos, um dos dez olheiros do projeto.

Estudante de Relações Públicas, Júlio César já não tinha grandes expectativas no futebol, até pela idade avançada para as tradicionais peneiras dos clubes. "Eu sempre gostei, mas estava parado fazia um ano, priorizando os estudos", afirmou.

Agora, Júlio César está empenhado em agarrar a chance no Palestra Itália. "Ter uma oportunidade no Palmeiras é sensacional, quem nunca sonhou? É um privilégio, estou feliz de ter sido aprovado com a presença de ex-jogadores como olheiros", elogiou.

Já Vanderlei Luxemburgo promete critério na avaliação da revelação. "Ele vai começar pela equipe de juniores. Não é garantida a sua continuação aqui", alertou o treinador, que aproveitou a oportunidade para brincar com o jovem talento. "Não daria ao Júlio a facilidade de começar pelos profissionais. Em pouco tempo, ele estaria me chamando de Luxa", emendou o técnico, esbanjando bom humor.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade