PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

No Flu, novos reforços terão de esperar a vez

23 mai 2009 - 08h44
Compartilhar

Ainda vai levar um tempo para o técnico Carlos Alberto Parreira usar as peças novas na montagem do novo time do Fluminense. O atacante Kieza e os volantes Diogo e Fábio Santos ainda não têm previsão para estrear. Para o treinador, os jogadores precisam de um período de adaptação.

» Veja as últimas do Fluminense

"No caso do Kieza, o jogador está se condicionando, conhecendo o grupo. Para a vaga dele, Alan, Maicon e Tartá estão no elenco há mais tempo, se empenhando por uma vaga, não seria justo lançá-lo agora", destacou.

Parreira fala em voltar à Copa Libertadores. Cita a alegria do grupo de 2008 com a campanha do vice-campeonato e quer os jogadores empenhados em assegurar a vaga na competição sul-americana do ano que vem ficando entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro.

A tarefa será árdua. Em meio a duas frustrações consecutivas - eliminação para o Flamengo no Campeonato Carioca e para o Corinthians na Copa do Brasil -, ele tem a missão de refazer o elenco tricolor, dando forma e criando um time competitivo durante o Brasileiro.

Em cinco meses, a equipe montada por René Simões foi se desfazendo. Além do treinador, que deixou o clube em março, quase meio time teve o contrato rescindido. E o que é pior: os principais reforços. Alguns que não saíram vivem problemas físicos ou de saúde. O Fluminense de Parreira, além de tecnicamente inferior, é outro se comparado ao do seu antecessor.

Saíram Leandro, Roger, Leandro Domingues e Jaílton. Leandro Amaral, recuperando-se de cirurgia no joelho direito, e Diguinho, recém-saído de uma tuberculose, quase não foram aproveitados.

Berna

O atacante Ciel também foi liberado no começo da temporada e agora Ricardo Berna pode dar adeus. O goleiro está na mira do Paços Ferreira, de Portugal. Seu contrato com o Fluminense termina em dezembro de 2010, mas é possível que ele saia na janela de transferência do meio do ano.

Além de Fernando Henrique, o clube conta com Luis Cetin e Rafael para a posição.

"Deixo essa questão para o meu empresário. Estou focado apenas no Fluminense e em conquistar a vaga de titular. Só sento para conversar quando tiver uma proposta oficial", respondeu o goleiro.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade