PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Por "história bonita", Nelsinho confirma saída do Sport

28 mai 2009 - 16h09
(atualizado às 16h16)
Compartilhar

O pedido de demissão de Nelsinho Baptista do comando do Sport surpreendeu a todos na Ilha do Retiro. O anúncio feito na manhã desta quinta-feira só foi esclarecido mais tarde, depois que o agora ex-treinador explicou o motivo de sua saída.

» Veja o Guia do Brasileiro 2009

» Juninho diz que "não é hora de voltar"

» Veja as últimas do Sport

» Opine: Nelsinho deve deixar o Sport?

"Estou saindo por decisão minha, por achar que meu limite chegou ao final. Sou profissional, tenho uma história bonita aqui dentro e quero mantê-la sempre", declarou Nelsinho.

A situação do treinador complicou depois que o Sport foi eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de jogar bem em casa e vencer os paulistanos por 1 a 0, os pernambucanos pararam no goleiro Marcos e foram eliminados nos pênaltis.

Depois disto, o Sport não fez boas apresentações e vem mal neste início de Campeonato Brasileiro. Na zona do rebaixamento, o time, em 18º lugar com apenas um ponto conquistado, empatou na estréia e perdeu os outros dois jogos disputados.

Entretanto, Nelsinho diz deixar a Ilha do Retiro de cabeça erguida. Ao todo, foram três campeonatos conquistados (dois estaduais e uma Copa do Brasil). "Quero agradecer por todo o carinho de todos aqui no Sport, não tive algo parecido em lugar algum. Agradeço ao Sport, que me deu a oportunidade de ganhar três títulos."

O presidente do clube também comentou a saída repentina do comandante do time. Também surpreso com o fato, Silvio Guimarães agradeceu a Nelsinho pelos serviços prestados ao clube.

"É uma tristeza a saída de Nelsinho. Fui pego de surpresa. Lamento muito a saída e agradeço a ele por tudo que fez, mas a vida vai continuar. Fiz em Nelsinho um amigo e a recíproca é verdadeira", afirmou o mandatário.

Nelsinho Baptista encerra "história bonita" no Sport, após três títulos pelo clube
Nelsinho Baptista encerra "história bonita" no Sport, após três títulos pelo clube
Foto: Ana Lima / Especial para Terra
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade