PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos se reúne com grandes para propor "G4"

29 mai 2009 - 13h44
(atualizado às 23h58)
Compartilhar

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, promove na tarde desta sexta-feira, um encontro entre os presidentes do grandes clubes paulistas: Andrés Sanchez (Corinthians), Juvenal Juvêncio (São Paulo) e Luiz Gonzaga Belluzzo (Palmeiras), além do próprio Santos.

» Veja o Guia do Brasileiro 2009

» Eller fica até fim do ano, mas não renova

» Corinthians fica enfraquecido sem Ronaldo, diz santista

» Veja as últimas do Santos

Na pauta da reunião, que ocorrerá da Vila Belmiro, está a formação de um grupo entre os clubes, um "G4" paulista, cujo objetivo principal seria trocar a rivalidade entre os clubes por uma colaboração mútua, visando o melhor para todos.

Ainda serão discutidos itens relevantes para o desenvolvimento e fortalecimento dos clubes, como por exemplo fixar uma proporcionalidade de ingressos nos clássicos, fato que gerou grande animosidade entre os presidentes no último campeonato paulista.

A relação entre Barcelona (ESP) e Real Madrid (ESP), que promovem ações conjuntas de marketing é um exemplo para ser seguido pelos clubes paulistas, segundo Marcelo Teixeira. O anfitrião também irá incentivar a criação de marcas para os grandes clássicos, assim como feito no dérbi entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Paulista.

Teixeira também irá propor para Juvenal Juvêncio, que fixe taxas específicas para os integrantes do "G4" mandarem jogos no Estádio do Morumbi, lembrando que o Andrés não se cansa de afirmar que o Corinthians não jogará mais no local.

A cessão por empréstimo de jogadores não aproveitados entre os clubes também entrará na discussão. Na última semana o volante Marcelo Oliveira quase concretizou sua transferência para o Santos, assim como o santista Fabiano Eller esteve prestes para ir para o São Paulo. Como "G4" essas negociações seriam melhor administradas.

Outra ação será a tentativa de reaproximação do São Paulo com a Federação Paulista de Futebol (FPF).

Um dos dados que Marcelo Teixeira usará para justificar a força dos quatro grandes é a média de 24,3 pontos no Ibope alcançada nos jogos em que participaram juntos, um bom atrativo para possíveis patrocinadores.

"Acredito que as quatros principais forças de São Paulo têm de estar sempre afinadas e unidas em prol do futebol do Estado e do Brasil", afirmou Marcelo Teixeira

Santos se reúne com rivais por "G4" paulista:
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade