PUBLICIDADE

Em jogo de 83 torcedores, Vila Nova bate Duque de Caxias

30 mai 2009 - 23h42
(atualizado às 23h56)
Compartilhar

Em jogo marcado pela baixa presença de público que compareceu ao Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), o Vila Nova obteve a recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B. Na partida que encerrou a quarta rodada da competição nacional, apenas 83 torcedores pagaram para assistir à vitória por 2 a 1 dos goianos, de virada, sobre o Duque de Caxias na noite deste sábado.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente a vitória do Vila Nova

Com esse resultado, os visitantes, que tiveram seus gols anotados por Edson Borges e Vanderlei, chegaram aos sete pontos, ocupando a nona posição. Geovani marcou para os anfitriões, que permaneceram com seis pontos, em 12º lugar. As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília). O Duque de Caxias visita o Fortaleza, no Nordeste, enquanto o Vila Nova recebe o Ceará no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Na condição de mandante, o Duque de Caxias começou o jogo pressionando, mas esbarrava na boa defesa do Vila Nova. A primeira oportunidade dos anfitriões aconteceu aos 18min, quando Leandro Cruz chutou de fora da área e o goleiro Juninho fez boa defesa. Mas o camisa um do time goiano nada nada pôde fazer aos 30min, quando a equipe da Baixada Fluminense abriu o marcador.

Paulo Rodrigues cruzou da esquerda, a zaga cortou de forma equivocada e Geovani aproveitou o rebote para chutar, de canhota, para o fundo das redes. Em desvantagem, o Vila Nova partiu para o ataque e chegou ao empate aos 38min. Canindé cobrou falta e Edson Borges se aproveitou de falha do goleiro Vinícius para cabecear para o gol.

O lance deixou o Duque de Caxias abalado e os goianos se aproveitaram para virar o placar aos 43min. Vanderlei recebeu lançamento em profundidade e chutou no canto direito de Vinícius, que dessa vez nada pôde fazer.

O Duque de Caxias voltou para o segundo tempo pressionando, mas sem poder de criação. Sua tarefa de acuar o rival foi facilitada aos 17min, quando Canindé foi expulso, deixando os goianos com um homem a menos em campo. Dois minutos depois, Edivaldo penetrou na área e chutou para grande defesa de Juninho.

Aos 42min, Leandro Cruz assustou Juninho com uma cobrança de falta sobre o gol. Depois desse lance, mesmo com um homem a menos, o Vila Nova conseguiu se fechar bem e administrar a vantagem até o apito final do árbitro.

Com pouca torcida contra, Vanderlei marca um dos gols da vitória do Vila Nova sobre o mandante
Com pouca torcida contra, Vanderlei marca um dos gols da vitória do Vila Nova sobre o mandante
Foto: Ide Gomes / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade