PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Rodada marca renascimento de goleadores no Brasileiro

31 mai 2009 - 22h22
(atualizado em 1/6/2009 às 08h44)
Compartilhar

Se nas outras rodadas os atacantes não foram os principais destaques de seus respectivos clubes, não se pode dizer o mesmo deste fim de semana. Apenas em dois dos dez jogos da Série A do Campeonato Brasileiro os goleadores não balançaram as redes, e nas outras oito partidas os principais matadores deixaram suas marcas nos campos espalhados pelo País.

» Veja as fotos da 4ª rodada

» Assista ao vídeo da estréia de Adriano

» Na volta do "Imperador", Adriano marca em vitória do Fla

» Confira os resultados da rodada

» Veja a classificação atualizada

Dois desses atacantes merecem destaques e ambos têm seus nomes ligados ao Flamengo. O primeiro é Adriano, que reestreou com a camisa rubro-negra neste domingo e ajudou o time comandado por Cuca a levar os três pontos diante do Atlético-PR no triunfo por 2 a 1. O jogador foi assistido por quase 72 mil pessoas no Maracanã, que viram o "Imperador" retornar depois de oito anos longe dos gramados cariocas. No mesmo duelo, outro jogador de ataque balançou as redes. Rafael Moura fez o único gol dos paranaenses.

Outro destaque da rodada é o carismático Obina, que deixou o Flamengo e fez sua segunda partida com a camisa do Palmeiras. Mesmo com o empate por 2 a 2 contra o Barueri, o baiano comemorou um gol depois de 182 dias. A última vez que Obina marcou foi no Campeonato Brasileiro de 2008, no empate com o Goiás por 3 a 3, dia 30 de novembro.

Ainda no Palmeiras, outro que desencantou foi Keirrison. Artilheiro do último Brasileiro, com o Coritiba, e vice do Paulista, já com o time do Palestra Itália, o camisa 9 fez o seu em Barueri. Contando com o deste domingo, nos últimos nove jogos Keirrison fez dois gols. Um número abaixo do esperado para um goleador. Pelo Barueri, Pedrão, artilheiro do Estadual, fez os dois gols.

No São Paulo, que venceu o Cruzeiro por 3 a 0, três atacantes balançaram as redes. Washington, Borges e Dagoberto foram os responsáveis pelo primeiro triunfo tricolor no Brasileiro. O mesmo aconteceu na vitória do Goiás sobre o Coritiba por 3 a 1. Iarlei fez um e Felipe fez outros dois. Alíás, Felipe é o artilheiro do Nacional, com quatro gols, ao lado de Marcelinho Paraíba, que descontou para o time alviverde do Paraná.

Já no duelo entre Náutico e Fluminense, que terminou em 1 a 1, Fred abriu o marcador, mas aos 49min do segundo tempo, Gilmar descontou, de pênalti, e deu números finais. No último sábado, o Sport enfrentou o Botafogo e conseguiu deixar o Rio de Janeiro com um ponto na bagagem, graças aos atacantes Wilson e Weldon, que marcaram no empate por 2 a 2.

Para encerrar, nada melhor que o líder Internacional. O time venceu a quarta partida em quatro jogos e contou com um gol do reserva Alecsandro para levar os três pontos e chegar a 12 no Nacional.

Adriano é o principal destaque da rodada ao reestrear e marcar para o Flamengo
Adriano é o principal destaque da rodada ao reestrear e marcar para o Flamengo
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade