PUBLICIDADE

Libertadores

Lesão de Athirson diminui as opções do Cruzeiro

2 jun 2009 - 10h56
(atualizado às 11h05)
Compartilhar

O lateral-esquerdo Athirson desfalca o Cruzeiro durante o próximo mês. Ele torceu o joelho em uma disputa de bola com Eduardo Costa, do São Paulo, no jogo do último domingo. A lesão sofrida não preocupa muito quando se pensa nos danos que uma entorse no joelho pode causar a um jogador de futebol.

» Veja o Guia do Brasileiro 2009

» Lesão tira Athirson do Cruzeiro por 1 mês

» Cruzeiro contrata ex-volante do Corinthians

» Veja as últimas do Cruzeiro

"O Athirson foi avaliado hoje (segunda-feira) pela manhã, esteve em tratamento no Care (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva, estrutura do Cruzeiro para a recuperação de lesões) e fez uma ressonância magnética no começo da tarde, que mostrou uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo", explicou o médico Sérgio Freire Júnior ao site do Cruzeiro.

"Não há indicação cirúrgica e é uma lesão isolada, sem outra estrutura afetada. O jogador agora passa por tratamento medicamentoso e fisioterápico, com tempo previsto de retorno às atividades em torno de 30 dias", explicou o especialista.

A ausência de Athirson complica a escalação do time por Adilson Batista. Como Gerson Magrão é a principal opção para a lateral esquerda, o treinador ficaria sem opções para escalar o meio-de-campo contra o Internacional, no proximo domingo, a menos que Wagner se recupere a tempo. Se isto não acontecer, ele deve improvisar Elicarlos ou Marquinhos Paraná na lateral, dando a camisa 10 a Gerson Magrão.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade