PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Cartolas paulistas se encontram no Morumbi para selar a paz

4 jun 2009 - 19h42
(atualizado às 19h46)
Compartilhar

Corinthians e Palmeiras estão cada vez mais unidos. Nesta quinta-feira à tarde, Luiz Gonzaga Beluzzo, presidente do Palmeiras, e Andrés Sanches, presidente do Corinthians, passaram na sede da Federação Paulista de Futebol para dar as boas vindas ao presidente da Federação, Marco Polo Del Nero, que reassumiu ontem o comando da FPF.

» Teixeira afirma que críticas devem ser consideradas

» Comitê descarta novo estádio em São Paulo

» São Paulo x Cruzeiro é adiado para o dia 18

» Belluzzo adota lei do silêncio

» Comente: os clubes devem se unir?

O dirigente cumpriu uma suspensão de 90 dias por ter denunciado que supostos ingressos para o show da cantora Madonna teriam sido enviados à Federação Paulista pela diretoria são-paulina às vésperas da final do Campeonato Brasileiro do ano passado. O destino seria o árbitro Wagner Tardelli antes do juiz apitar partida decisiva do time paulista com o Goiás.

Depois de prestarem solidariedade ao retorno de Del Nero, Beluzzo e Sanches estiveram reunidos por longo período em sala fechada com o presidente da Federação. Saíram de lá para se juntar a Marcelo Teixeira e Juvenal Juvêncio, presidentes de Santos e São Paulo, respectivamente, no Morumbi.

No estádio do São Paulo, os quatro mandatários pretendem, durante um jantar, retomar a agenda de cooperação em assuntos de interesse coletivo, como cotas de TV. Mas, também no encontro, Beluzzo e Andrés devem reafirmar que Palmeiras e Corinthians não jogarão mais no Morumbi, o que evidenciará não apenas a crescente união entre dois times, como um já detectável distanciamento da dupla Santos/São Paulo, que parece estar se colocando do outro lado da fronteira.

Com a perda de credibilidade do projeto Morumbi 2014 (no dia 2 de junho o jornal O Globo revelou que, segundo a FIFA, o Morumbi está longe de atender todos os requisitos necessários para sediar um jogo de Copa do Mundo, e que o projeto apresentado também não satisfaz às exigências), o presidente são-paulino terá que se esforçar para não criar mais pontos de atrito, o que pode servir como boa notícia para quem pretende ver os quatro grandes de São Paulo unidos.

Dirigentes dos quatro grandes de São Paulo se reuniram na Vila Belmiro em 29 de maio
Dirigentes dos quatro grandes de São Paulo se reuniram na Vila Belmiro em 29 de maio
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade