PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Muricy promove mudanças no time que enfrenta o Avaí

6 jun 2009 - 13h11
(atualizado às 13h15)
Compartilhar

O técnico Muricy Ramalho vai mudar o meio-de-campo do São Paulo no jogo deste domingo contra o Avaí, em Florianópolis, às 16h. O time ideal na cabeça do treinador tem o camisa 10 Hernanes e o meio-de-campo Jorge Wagner, que ficaram na reserva na vitória sobre o Cruzeiro.

» Juvenal garante abertura da Copa no Morumbi

e alfineta sedes

Hernanes e Jorge Wagner estão no time ideal de Muricy
Hernanes e Jorge Wagner estão no time ideal de Muricy
Foto: Luiz Pires/VIPCOMM / Divulgação

» Richarlyson é liberado para enfrentar o Avaí

» Hugo treina e Eduardo Costa segue como dúvida

» Indiana do Funk quer chegar mais perto de Muricy

No treino de sexta-feira, o treinador testou os dois jogadores juntos no meio-de-campo, ao lado de Jean e Marlos. Muricy acredita que dá para usar Marlos e Jorge Wagner, dois canhotos, juntos. Jean e Hernanes ficariam mais recuados, com o camisa 10 saindo quando estiver com a bola, como já fez em 2007 e 2008.

"Com dois zagueiros, o Jorge Wagner não pode ser lateral, ele precisa ser meia. Ele atua pelo lado esquerdo, mas não tem a marcação como ponto forte. Na linha de quatro ele tem dificuldade na marcação", comentou Muricy depois do treino.

Com esta formação no meio-de-campo, Júnior César seria mantido na equipe, já que Eduardo Costa é dúvida (está com dores na coxa). Se o volante estiver recuperado do problema, o ex-lateral-esquerdo do Fluminense pode perder a sua posição.

Neste caso, Jorge Wagner atuaria mais pelo lado do campo e Eduardo Costa jogaria ao lado de Jean na marcação. Aí, a armação ficaria com Marlos pelo lado esquerdo e Hernanes do outro lado. No ataque, Borges e Washington. Dagoberto começará fora.

"Com a bola o Marlos precisa estar livre, para cair nas costas dos volantes rivais. Se quiser que ele faça outro tipo de função, aí esquece que não vai dar certo", finalizou Muricy.

Na defesa, o técnico deve promover a estreia de Jean Rolt, contratado esta semana. Muricy disse que hoje ele disputa vaga com Aislan e não cogitou utilizar três defensores no domingo.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade