PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Geninho pede demissão após goleada na Arena

7 jun 2009 - 18h41
(atualizado em 8/6/2009 às 11h12)
Compartilhar

O técnico Geninho pediu demissão do Atlético-PR ao final da goleada por 4 a 0, sofrida para o Atlético-MG, neste domingo, em plena Arena das Baixada. O treinador deixa o Atlético-PR após 46 jogos, nos quais conquistou 23 vitórias, nove empates e 14 derrotas.

» Atlético-MG goleia xará com facilidade e é vice-líder

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente o resultado da partida

Neste Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR acumula 4 derrotas e um empate e está na lanterna da competição. E com a atual situação, Geninho achou por bem pedir para deixar o clube.

"Eu tomei a iniciativa de me demitir e esta é uma decisão de caráter irrevogável. Agora vou torcer para o Atlético sair dessa", explicou o treinador, que enunciou sua saída ao presidente Marcos Malucelli. A conversa com o dirigente aconteceu ainda no vestiários, após o término do jogo.

"Assim que terminou a partida eu conversei com o presidente e me desliguei do Atlético. Tentei colaborar da melhor maneira, mas chega um momento que algo novo tem que ser feito", destacou o treinador.

"Fazendo plágio do Nelsinho (Batista, ex-técnico Sport) na semana passada, eu cheguei no meu limite. Eu tentei de tudo, eu tentei fazer o melhor. Todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo Atlético, o amor que eu tenho pelo Atlético. Isso não vai mudar", explicou Geninho.

Ídolo atleticano pela conquista do Brasileiro em 2001, Geninho, mesmo sem nenhuma vitória na competição nacional deste ano, em momento algum foi hostilizado pela torcida. E fez questão de exaltar o apoio que recebeu ao anunciar sua saída. "Quero agradecer toda a torcida atleticana e pedir desculpas por estes últimos jogos. Espero ainda ter crédito com esta torcida pelo eu já fiz e pelo clube, mas tenho que pedir desculpas por não ter correspondido", lamentou o treinador.

O pedido de demissão não era esperado pela diretoria atleticana, que esperava seguir com Geninho no comando do Atlético-PR. O presidente Marcos Malucelli lamentou a saída do treinador.

"Não era nossa vontade. A colocação na tabela nos levou a uma situação muito crítica e concluímos que o melhor era tentar outro (treinador). O Geninho sai com tristeza, porque ele gosta daqui e nós gostamos dele", disse Malucelli.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade