PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Adriano vai do céu ao inferno no 2° jogo pelo Fla

7 jun 2009 - 20h53
Compartilhar

Adriano sobe lentamente as escadas do vestiário visitante da Ilha do Retiro. Camisa 27 nas costas, é o último jogador do Flamengo a entrar em campo. Recebe as vaias da torcida pernambucana.

» Veja fotos da partida

» Com gols em 9 minutos, Sport vira e vence Flamengo
» Veja a classificação atualizada

» Comente o resultado da partida

É disputado por microfones em busca de uma palavra sobre o segundo jogo no retorno ao futebol brasileiro. Dá risada, parece estar pronto para repetir a dose da estréia, quando marcou de cabeça no Maracanã diante do Atlético-PR.

A bola rola. No primeiro lance, dá uma canelada e a maltrata, mandando para longe. Não se importa. Na segunda oportunidade, um toque de calcanhar para Leonardo Moura, que termina em gol de Emerson. 1 a 0 Fla.

A torcida faz a festa nas arquibancadas. "O Imperador voltou", cantam os flamenguistas. Adriano retribui acenando com as mãos. O Flamengo faz o segundo, de novo com Emerson.

Adriano quase não cruza a linha do meio-campo. Fica na "banheira", esperando o próximo contra-ataque. Volta apenas nos escanteios, e por duas vezes afasta o perigo da área de cabeça.

O jogo é dele, certo? Não é não.

Um certo Weldon resolve roubar a festa do atacante. E em oito minutos, marca três gols. O Sport abre 4 a 2, o Leão ruge na Ilha do Retiro. A fanática torcida pernambucana ovaciona a aposta do novo técnico Emerson Leão.

Adriano coloca as mãos na cabeça, parece não acreditar. Arruma o meião e pensa no que fazer. Não tem a resposta. No segundo tempo, espera em vão pelos cruzamentos dos companheiros, todos em tarde pouco inspirada.

Apito final. Adriano perde o jogo, mas não a esportiva. Abraça o zagueiro César, que o acompanhou por todos os lados durante os 90 minutos. No caminho para o vestiário, apenas uma entrevista. Os microfones, desta vez, buscam Weldon.

No vestiário, o técnico Cuca elogia a atuação do Imperador, que sai acompanhado por quatro seguranças e sem falar com ninguém. Domingo, Adriano tem nova chance de ser a estrela do Flamengo no Couto Pereira, contra o Coritiba. É esperar para ver.

Em sua segunda partida desde que retornou ao Flamengo, Adriano passou em branco na Ilha
Em sua segunda partida desde que retornou ao Flamengo, Adriano passou em branco na Ilha
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade