PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com ofertas, Juninho frustra brasileiros e descarta volta

8 jun 2009 - 23h48
(atualizado em 9/6/2009 às 00h14)
Compartilhar

Alvo do interesse de Sport, Vasco e São Paulo para o restante da temporada, o meia Juninho Pernambucano voltou a frustrar os planos de clubes brasileiros mesmo fora do Lyon, clube em que defendeu nos últimos anos e colocou seu nome na história. Na noite desta segunda-feira, o ex-jogador da Seleção Brasileira admitiu que tem outras propostas e descartou um retorno imediato ao País. » Botafogo está perto de anunciar meia palmeirense

» Lateral chega ao Santos e reencontra Madson

» Palestina terá clássico Flamengo x Corinthians

» Carrasco do Fla, Wheldon pode parar na Gávea

Em entrevista ao Sportv, Juninho mostrou que está mesmo balançado com uma oferta vantajosa que veio do Catar e deu sinais que deve adiar por mais um ano o seu retorno aos gramados nacionais, antes de começar a planejar a sua aposentadoria.

"Tenho a intenção de continuar fora do Brasil ainda. Tenho uma proposta para ir para o mundo árabe, especificamente para o Catar e ainda não decidi", disse o jogador, que aproveita o fim da temporada européia para curtir férias junto a seus familiares no Recife, local da partida entre Brasil e Paraguai nesta quarta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Apesar das ofertas e das especulações que se viu envolvido nos últimos dias, Juninho prefere aguardar para tomar a decisão, mas destacou novamente que a proposta árabe é mais vantajosa do que as apresentadas pelos clubes brasileiros. "O que eu decidi foi vir para Recife, rever a minha família. Afinal, foram oito anos de uma pegada muito forte e agora quero descansar um mês. Minha intenção não é voltar para o futebol brasileiro ainda", disse.

"O melhor para mim e para a minha família seria aceitar a proposta do Catar, jogar no maximo 35 jogos por ano, não concentrar e ficar mais próximo da minha família. A única coisa que eu falava sempre para os clubes brasileiros é que não queria ouvir propostas enquanto não decidir o que farei", afirmou.

No entanto, Juninho colocou uma condição na escolha de seu novo clube. "Se for para jogar no futebol europeu, mas em uma equipe que não seja competitiva, eu não vou", afirmou o meia, que admitiu também ter um convite do Lyon para voltar à França e encerrar a passagem mais vitoriosa da história do clube. "Hoje estou liberado pelo Lyon, mas recebi convite do presidente para voltar, se eu quiser continuar no futebol".

Ao dizer que atuou apenas por três clubes durante a carreira (Sport, Vasco e Lyon), o meia não escondeu também a admiração e vontade de voltar a vestir a camisa do clube de São Januário e ajudar no retorno à elite do futebol nacional. Homenageado com a música cantada pela torcida nas arquibancadas, o jogador lembrou do início no time, que segundo ele, foi o primeiro brasileiro interessado em seu futebol, e na conquista da Libertadores da América de 1998.

"É bacana porque eu participei de uma geração vencedora. Foram seis títulos conquistados, foi o Vasco que me levou à Seleção. Sempre fui uma peça importante no grupo. E foi o Vasco o primeiro clube a me procurar quando eu disse que não ficaria na França", finalizou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade