PUBLICIDADE

Contra Ipatinga, Portuguesa reage e devolve passeio de 2008

9 jun 2009 - 22h54
(atualizado às 23h37)
Compartilhar

Em noite inspirada do jovem Fellype Gabriel, a Portuguesa obteve a reabilitação ao voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e se vingar de uma das piores derrotas sofridas na temporada passada, ano em que foi rebaixado no cenário nacional. De volta ao Ipatingão, local onde foi batido por 4 a 1 pelos donos da casa em 2008, o time do Canindé desta vez não deu chances aos mineiros e saiu vencedor com o placar de 3 a 0 na noite desta terça-feira.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente a vitória da Portuguesa

Vindo de um empate sem gols com o Bahia diante de seus torcedores e uma goleada por 5 a 2 contra a Ponte Preta, a equipe da capital paulista contou com atuação importante de seu camisa dez, que marcou duas vezes, além do estreante Kempes, que também deixou a sua marca e ajudou o time a somar mais três pontos e chegar aos 11.

Com a nova pontuação, mesmo que tenha uma partida a mais que seus principais rivais, a Portuguesa alcança a terceira colocação em seis partidas disputadas, atrás apenas de Guarani e Brasiliense, deixando o Ipatinga um ponto atrás, ao lado de mais três equipes, Bahia, Vasco e Vila Nova.

Para apagar as más lembranças do dia 19 de julho de 2008, ainda pelo primeiro turno da Série A do Brasileiro, a Portuguesa não poderia contar com nomes importantes de seu elenco, como o meia Edno e o atacante Christian, que estão lesionados. A ausência foi superada pelas atuações de Fellype Gabriel e Kempes.

Logo aos 2min, em um rápido contra-ataque, Preto deu excelente passe em profundidade para Fellype Gabriel, que teve apenas o trabalho de tocar por cima do goleiro Marcelo Cruz. Aos 29min, Kempes recebeu em velocidade, ganhou do zagueiro e finalizou forte, sem chances para o arqueiro adversário.

Na volta do intervalo, a Portuguesa mostrou tranqüilidade para administrar a posse de bola e só ampliou aos 30min. Novamente Fellype Gabriel foi mais esperto ao aproveitar falha de Marinho Donizete, invadir a área e ser derrubado pelo camisa seis do Ipatinga, que recebeu o cartão vermelho pela infração. Na cobrança, o mesmo ex-flamenguista cobrou com força e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga 0 x 3 Portuguesa

Gols
Portuguesa: Fellype Gabriel, aos 2min, Kempes, aos 29min do 1º tempo, e Fellype Gabriel, aos 30min do 2º tempo

Personagem do jogo
Fellype Gabriel, da Portuguesa

Esquema Tático do Ipatinga
4-4-2
Marcelo Cruz; Cláudio, Alessandro Lopes, Márcio Santos e Marinho Donizete; Max Carrasco (Luís Fernando), Lucas, Leandro Brasília e Márcio Diogo; Amilton (Diego Silva) e Marcelo Moscatelli (Fabinho); técnico: Marcelo Oliveira

Esquema Tático do Portuguesa
4-4-2
Fábio; César Prates, Preto Costa, Ediglê e Anderson Paim; Ygor, Marco Antônio (Rai), Preto e Fellype Gabriel; Kempes (Héverton) e Dinei (Fabrício); técnico: Paulo Bonamigo

Cartões Amarelos
Ipatinga: Márcio Santos, Marinho Donizete e Lucas

Portuguesa: Dinei e Fabrício

Cartões Vermelhos
Ipatinga: Marinho Donizete

Árbitro
Willian Marcelo Souza Nery (RJ)

Local
Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)

Estreante da noite, Kempes deixa a sua marca contra o Ipatinga e ajuda a Portuguesa a vencer
Estreante da noite, Kempes deixa a sua marca contra o Ipatinga e ajuda a Portuguesa a vencer
Foto: Sérgio Roberto / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade