PUBLICIDADE

Com gols de veteranos, Brasiliense bate Bahia e é vice-líder

9 jun 2009 - 22h59
(atualizado às 23h33)
Compartilhar

Na noite em que brilharam os veteranos Fábio Júnior e Iranildo, o Brasiliense deu seqüência ao bom início na Série B do Campeonato Brasileiro e assumiu, de forma provisória, a vice-liderança do torneio na abertura da sexta rodada. Com a força de sua torcida no Estádio Boca do Jacaré na noite desta sexta-feira, a equipe da casa passou pelo Bahia com o placar de 3 a 0 e se recuperou do tropeço sofrido no último sábado, em Natal.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente a vitória do Brasiliense

Apenas três dias depois de ser derrotado pelo América-RN por 2 a 1, o time mandante teve forças para superar o adversário tricolor e chegar aos 12 pontos na tabela, com três a menos que o líder Guarani, que ainda tem uma partida a menos. No entanto, o Brasiliense ainda pode cair três posições na tabela, já que América-RN, Vila Nova e Vasco podem subir no complemento da sexta rodada, que acontece na próxima sexta e sábado.

Já o Bahia, que sonhava em encostar nos líderes mesmo atuando longe de seus domínios, estacionou nos dez pontos e termina o dia na sétima posição, também com chances de cair ainda mais nos próximos dias. Na próxima rodada, na terça-feira, o Brasiliense encara a Portuguesa no Canindé, em briga pelas primeiras posições. O Bahia só voltará a campo no sábado da semana que vem, contra o Ipatinga, no Estádio Roberto Santos.

Para manter a boa fase, o Brasiliense mais uma vez contou com a sua dupla de veteranos, que praticamente garantiram os três pontos ainda no primeiro tempo. Logo aos 5min de jogo, o atacante Fábio Junior, ex-Cruzeiro, ganhou do zagueiro Edvaldo na entrada da área e bateu com firmeza para colocar o anfitrião em vantagem. Já aos 33min, outro veterano brilhou. Iranildo, ex-Flamengo, recebeu na entrada da área, ajeitou e mandou a bola no ângulo esquerdo do arqueiro Marcelo Cruz, em finalização indefensável.

O time mandante ainda perdeu o meia Éder aos 43min da primeira etapa, por agredir um adversário caído durante disputa de bola e ser expulso. E mesmo com um a menos, os mandantes chegaram ao terceiro gol e liquidaram a fatura. Aos 33min da etapa final, Didão recebeu na entrada da área e contou com desvio da zaga para definir o marcador no Centro-Oeste.

Com informações da Gazeta Press

Fábio Júnior e Iranildo comandam vitória e colocam Brasiliense na vice-liderança nacional da Série B
Fábio Júnior e Iranildo comandam vitória e colocam Brasiliense na vice-liderança nacional da Série B
Foto: Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade