PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

René Simões encara Flamengo como jogo decisivo

11 jun 2009 - 15h08
Compartilhar

Um ponto apenas na tabela de classificação, a vice-lanterna e nenhuma vitória conquistada. Já se passaram cinco rodadas e o Coritiba, que está em ano comemorativo pelo centenário, ainda não mostrou força no Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, o time terá nova oportunidade para iniciar a reação e diante da sua torcida. O Coritiba recebe o Flamengo, domingo, no Estádio Couto Pereira, às 16h (de Brasília) em um jogo considerado decisivo pelo técnico René Simões.

E com quatro desfalques - Pereira, Márcio Gabriel e Marcelinho Paraíba, suspensos e Carlinhos Paraíba vetado - o treinador tenta amenizar a ausência de jogadores importantes, dando confiança aos substitutos.

"O importante é não ter medo. Na minha vida, tudo que aconteceu comigo, às vezes que perdi, sempre foi durante o jogo. Eu não aceito perder antes do jogo", diz René, que só vai revelar o time titular minutos antes da partida.

Sabendo das dificuldades que terá pelos inúmeros desfalques, René acredita que ainda assim poderá fazer uma boa partida.

"Eles podem nos vencer, mas nós vamos jogar muito pra ganhar este jogo. Esse jogo é decisivo", assegurou o treinador, que se agarra em exemplos de temporadas passadas para dar mais confiança ao seu elenco, negando qualquer crise no grupo.

"Se a gente lembrar em 2003, o Coritiba estava vivendo uma situação dificil e acabou indo para a Libertadores. Vamos ter calma, por que crise ainda não existe", destacou.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade