PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Thiego será o lateral-direito do Grêmio

12 jun 2009 - 13h54
Compartilhar

O treino da manhã desta sexta-feira confirmou: o lateral-direito do Grêmio no jogo de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, será o zagueiro Thiego.

» Grêmio e Inter devem renovar patrocínio

» Alex Mineiro pode trocar o Grêmio pelo Catar

» Jornal especula Douglas Costa para substituir C. Ronaldo

» Perea volta a ser assunto no Fla

Ele formará uma linha defensiva com os zagueiros Leo e Rafael Marques e com o lateral-esquerdo Fábio Santos.

A improvisação se deve à falta dos ocupantes naturais da lateral-direita, o titular Ruy e seu reserva Joílson, que estão suspensos (outro que cumprirá suspensão é o zagueiro Réver).

No treino de quarta-feira, o técnico Paulo Autuori testou na posição o volante Makelelê, que era o seu preferido. Mas esse jogador - que até já atuara como ala, no tempo do 3-5-2 do técnico Celso Roth - não se deu bem na marcação. E, no 4-4-2 a ser utilizado a partir de domingo, esse quesito é fundamental.

Autuori explicou assim a preferência por Thiego, um zagueiro de 1,88m. "Ele dará maior proteção ao sistema defensivo. É um jogador de bom porte físico, rápido, e muito eficiente na bola aérea, tanto defensiva quanto ofensiva", comentou o treinador.

Thiego foi utilizado como lateral-esquerdo por Mano Menezes em alguns jogos do Brasileiro de 2007 - em situações em que a marcação tinha que ser mais severa. Autuori se espelha em exemplos de equipes européias que usam zagueiro numa das laterais. E também no Inter, onde Bolívar é o titular da lateral-direita.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade