PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

"Louco" por filmes, Corinthians apresenta segunda obra de série

16 jun 2009 - 16h06
(atualizado às 16h59)
Compartilhar

Em sessão fechada para a imprensa, o Corinthians, em parceria com os estúdio Fox, apresentou nesta terça-feira o filme 23 anos em 7 segundos - O fim do jejum Corinthiano, dirigido por Di Moretti e Julio Xavier, sobre o histórico título paulista de 1977, depois de 23 anos sem conquistas. O lançamento oficial será no dia 26 de junho, em um circuito restrito de salas de cinema.

» Fotos da apresentação do novo filme do Corinthians

» Siga as notícias do futebol e do seu time pelo Twitter Terra

» Corinthians quer fazer filme sobre Ronaldo

» "Inter não é bicho de sete cabeças", diz Ronaldo

A obra é a segunda de uma série de filmes que o clube pretende lançar ainda neste ano. O primeiro foi Fiel - o filme, produzido pela G7 Cinema e que foi visto por cerca de 60 mil expectadores e vendeu 35 mil DVD¿s desde que chegou às lojas, no dia 23 de maio deste ano.

O documentário é uma exaltação ao Corinthians, feita por e para corintianos. Imagens garimpadas em arquivos de televisão e em cinematecas são mescladas com depoimentos de corintianos ilustres, desde Marlene Matheus, Neto e Sócrates, até Andrés Sanches e Sabrina Sato. Além, é claro, dos protagonistas do título e, mais do que isso, do lance que resultou no gol de Basílio, que deu o título contra a Ponte Preta, no Morumbi.

Para Basílio, o filme é uma homenagem merecida. "O filme traz para mim e para os outros jogadores muita emoção. É uma forma de passar pela nossa mente tudo de novo. Nunca esquecemos a luta que foi", comenta o herói do título.

Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do Corinthians, acredita que a produção e a parceria com a Fox nasceu com a cara do Corinthians. "Não começamos com um momento de glória, mas com um dos momentos mais dolorosos de nossa história. Isso é muito corintiano", brincou.

Segundo os ex-craques, a obra pode ser apreciada por qualquer torcedor, e não só pelos corintianos. "Quem não é corintiano vai passar a respeitar mais esse título. Quem já é corintiano, vai passar a ser ainda mais", prevê o ex-lateral esquerdo Wladimir.

Basílio, por sua vez, aposta no sucesso da produção como registro histórico. "Conheci um grande número de pessoas que não estavam no Morumbi naquele jogo, mas foram ver pelo espetáculo. É a chance de rever isso de uma maneira nova", lembra.

O DVD será lançado oficialmente em 23 de julho, com pré-venda em sites e lojas autorizadas a partir de 1° de julho. Duas opções serão oferecidas ao consumidor: o DVD comum ou uma caixa numerada, em edição limitada, acompanhada de um livro ilustrado com fotos inéditas. A primeira opção custará R$29,90 e a segunda, R$199,90.

Corinthians lança filme sobre fim de jejum em 77:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade